Viagora

Técnica e navegação marcaram a segunda etapa do Piauí Rally Camp

Prova entre Teresina e Demerval Lobão teve muitos laços e balaios

A adrenalina correu solta hoje, 3, nas trilhas entre Teresina e Demerval Lobão na realização da segunda etapa do Piauí Rally Camp. Uma prova técnica, que exigia muito dos navegadores, deixou o domingo dos competidores de Carros 4x4, UTV e quadriciclos cheio de aventura.

O percurso foi de 175 Km, contando ida e volta da capital piauiense até Demerval Lobão, com cinco horas de duração. O diretor de prova, José Fortes, disse que a trilha estava recheada de balaios e pegadinhas. "Como se tratava de duas cidades próximas, que em uma linha reta a distância entre elas era de 30 Km, a prioridade era exigir mais dos navegadores, já que os pilotos estavam quase sempre dentro dos balaios", disse Fortes.

Eduardo Monteiro da Conceição ficou na primeira colocação entre os Quadriciclos. Ele disse que a prova estava técnica, com muitos laços, dificuldade média e bem desafiadora. Entre os UTV Turismo os bicampeões Roberto Ganso e Daniel Ximenes, que também ficaram na primeira colocação na primeira etapa do rally, disseram que a prova exigia muita navegação. "Estamos na liderança da categoria", afirma Daniel.

Na categoria Carro Turismo quem ficou com a primeira colocação foi a dupla Arilton Araújo e Moisés. "Prova boa, com muitos laços que foram a nossa maior dificuldade", disse Arilton.
Fernando Couto e Daniel Rocha ficaram com a primeira colocação no Carro Graduado. Eles descreveram a prova como bem medida, com médias justas e boa de dirigir. "Tivemos várias dificuldades como pedras, veredinhas, trechos escondidos", conta Fernando.

A dupla Jofrancy e Jafrancy foi a vencedora da cateforia Carro Turismo Light. Jofrancy disse que a prova estava excelente e o Piauí merece este tipo de evento, pois há muita gente querendo este tipo de prova.

Ranking da segunda etapa:

Categoria UTV Turismo

Roberto Bandeira / Daniel Sena Ximenes
Evangelista / Evangelista

Categoria Quadriciclo

Eduardo Monteiro Conceição
Isac Furtado Santos
Francisco Carlos Furtado

Categoria Carro Turismo Light

Jofrancy Viana / Jafrancy
Rostand Moreira / Zózima Nunes da Costa
Jayme Lopes Neto / Jayme
Marcelo Pessoa / Aline Raquel Pessoa
Alexandre Aguiar / Alexandre
Juarez Júnior / Juarez
Aditonio Monteiro / Aditonio
James Medeiros / Miguel

Categoria Carro Graduado

Fernando Couto Oliveira / Daniel Rocha Rodrigues
Felipe Ameiro / Jonatas Carvalho
Hilney Campelo / José Hilo Campelo
Pedro Mendes / Giovanni Brigido Calandi
Darlam Porto da Costa / Leonan Porto Bontempo

Categoria Carro Turismo

Arilton Araújo / Moisés
Carlos Vinícios / Luciano Meneses
Alexandre Fontes / Siqueira Neto
Facebook
Veja também