Viagora

Tocha Olímpica chega a Piracuruca dia 10 de junho

A solenidade inicia às 9 horas, na Rotatória da BR-343. Treze condutores levarão o símbolo maior dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No próximo dia 10 de junho, Piracuruca irá receber a passagem da Tocha Olímpica. A solenidade inicia às 9 horas, na Rotatória da BR-343. Treze condutores levarão o símbolo maior dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Tocha Olímpica percorrerá toda a extensão da Rua Manoel Divino de Sousa, um trecho da Rua Senador Gervásio, passando pela Igreja de Nossa Senhora do Carmo e Praça Irmãos Dantas. Deste ponto, a Tocha Olímpica percorrerá os últimos metros até o Complexo Cultural da Prainha.

De acordo com a equipe da Força Tarefa em Piracuruca, o percurso da Tocha Olímpica também deverá passar por alguns pontos do Parque Nacional de Sete Cidades: o Passo da Biblioteca, o Arco do Triunfo, a Pedra da Tartaruga e o Mirante.

"A cada 200 metros acontece o revezamento da Tocha Olímpica e, simultaneamente, apresentações culturais. Teremos 13 pessoas participando desse momento, dentre estes a maioria piracuruquenses. A presença dos alunos da rede pública está confirmada, além de toda a população que prestigiará o evento", reforça Luciano Brito.

As atrações culturais irão completar a passagem da Tocha Olímpica: a Dança Deusa das Sete Cidades (Grupo Cultural Remelexo do Sertão); Capoeira (Grupo Escravos Brancos); Carnaúba (Presença da Rainha e de produtos derivados da carnaúba); talentos locais da música; artesanato local; Grupo Cultural Trapos e Farrapos e outros. Além das atrações culturais, no Complexo Cultural da Prainha a dupla Valdo e Felipe e Banda Xenhenhém se apresentarão, a partir das 8 horas.
Facebook
Veja também