Viagora

Sentimos falta de articulação do prefeito Dr. Pessoa, diz Franzé sobre crise na saúde

O parlamentar argumentou que o prefeito é o principal instrumento para unir forças em prol da resolução dos problemas na saúde pública municipal.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva, afirmou que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, não se articulou com o Poder Legislativo Estadual com o objetivo de buscar uma solução, de forma conjunta, para a crise na Saúde Pública da capital.

O parlamentar argumentou que o prefeito é o principal instrumento para unir forças em prol da resolução dos problemas na saúde pública municipal

Foto: Matheus Santos/ViagoraFranzé Silva
Franzé Silva

“Primeiro, a gente precisa ser provocado pela gestão municipal, tem que ter a habilidade do prefeito para procurar a bancada estadual, mas também a federal e a própria bancada de vereadores. Sentimos uma total falta de articulação do prefeito, que tem que assumir que ele é o condutor desse processo e em prol da população”, explicou. 

Franzé alega ainda que para atuar é necessário uma provocação do gestor da capital, diante da importância de uma ação coordenada e eficaz.

“Então, não dá para nenhum deputado, federal ou estadual, e até vereadores, se posicionarem sem ter uma coordenação, de que forma vamos colaborar? Há um interesse de todo mundo em ter a solução porque a população está sofrendo. Estamos aguardando que o gestor do município faça essa articulação. Nenhum contato com o presidente e acredito que com nenhum deputado daqui”, complementou.

Facebook
Veja também