SAMU de Teresina funciona em condições precárias e com poucas ambulâncias
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina informou que, segundo a coordenação geral do SAMU, a denúncia não procede.
O caos na Saúde Pública de Teresina na gestão do prefeito Dr. Pessoa atinge não apenas a população, mas também os profissionais que trabalham no setor. O Viagora recebeu denúncia relatando as condições precárias e insalubres do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na capital.
Segundo a denúncia, as condições de trabalho no SAMU são péssimas e lastimáveis. Os profissionais são submetidos a trabalharem em uma sala muito apertada com cinco pessoas, cujo espaço mede aproximadamente apenas 6x2,5 m², com telefones e três rádios.

Além disso, no local, o ar-condicionado está quebrado e os servidores têm que conviver com o calor, muriçocas e até com o mosquito da dengue, Aedes aegypti, já que um balde fica embaixo do aparelho devido a um vazamento.
Como se não bastasse a falta de estrutura para os profissionais, o órgão possui uma frota de onze ambulâncias, mas conta somente com oito funcionando: seis de suportes básicos e as três avançados.
Outro lado
O Viagora procurou o secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Teresina, Thesco Silva, que ao ser questionado sobre as denúncias que apontaram as péssimas condições estruturais e de funcionamento do SAMU, não respondeu à reportagem.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também foi procurado e ao ouvir a identificação da repórter, o gestor bateu o telefone.
Procurada sobre o caso, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), informou que, segundo a coordenação geral do SAMU, a denúncia não procede.
- Caos na Saúde: promotor abre investigação contra gestão do prefeito Dr. Pessoa
- Saúde em Colapso: pacientes sofrem com falta de medicamentos básicos no HUT
- Jeová Alencar diz que Teresina tem problema sério de má gestão na Saúde
- "Dr. Pessoa é omisso", diz Luiz Lobão sobre falta de medicamentos no HUT
- Saúde Pública de Teresina é marcada pelo descaso, diz Tonny Kerley
- Juiz manda prefeito Dr. Pessoa regularizar estoque de medicamentos nos hospitais
- SIMEPI pede ao CRM a interdição do HUT após mortes de pacientes
- Vou tomar medidas em relação a interdição do HUT, declara Dudu
- É imprescindível que a gestão de Dr. Pessoa seja responsabilizada, diz Kerley sobre HUT
Teresina
Piauí
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Saúde
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.Prefeitura de Esperantina e Procon Municipal realizam II Encontro com Consumidores
O evento abordou o tema “Serviços financeiros, fraudes bancárias e golpes virtuais”, trazendo informações valiosas sobre os direitos do consumidor e estratégias de proteção.Sine disponibiliza mais de 350 vagas de emprego no Piauí
De acordo com o órgão, em Teresina, destacam-se vagas para auxiliar de linha de produção, com 60 vagas,Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir