Viagora

PM monta esquema de segurança para partida da Copa do Brasil em Teresina

De acordo com PM, a segurança atuará na escolta da equipe visitante e estádio Lindolfo Monteiro, além de seu entorno para os torcedores.

A Polícia Militar do Piauí divulgou que montou um esquema de segurança para a partida entre Fluminense e Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil, que será realizada neste domingo (03) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O policiamento atuará em toda a praça desportiva com mais de 60 policiais distribuídos, 11 viaturas e 6 motocicletas, antes e depois da partida.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarOperação policial para a partida entre Fluminense e Fortaleza
Operação policial para a partida entre Fluminense e Fortaleza

O plano iniciou na noite desse sábado (02), com a chegada do Fortaleza em solo piauiense e atuará em toda a praça desportiva com mais de 60 policiais distribuídos, 11 viaturas e 6 motocicletas, antes e depois da partida.

 As equipes realizaram a escolta e segurança da delegação visitante, com patrulhas motorizadas em veículos do Batalhão de Polícia de Choque. “O Policiamento foi pensado para oferecer aos torcedores, aos times, imprensa, organização e a todos envolvidos nessa partida, a maior segurança e tranquilidade possível. A Polícia Militar não mediu e nem medirá esforços em homens e em patrulhas motorizadas para empregar na segurança do evento já na chegada ao Estádio Lindolfo Monteiro com o controle da via através do policiamento de trânsito, bem como, viaturas de área patrulhando o entorno do estádio para coibir e evitar tentativas de furtos e roubos”, destacou o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BPChoque.

Com o comando de um oficial superior do Departamento Geral de Operações (DGO), as equipes também estarão garantindo a segurança da arbitragem e times com o policiamento ostensivo, além da atenção com as torcidas dentro do estádio.

“Para os protagonistas, também foi pensada uma segurança destinada a esses grupos com um reforço do policiamento ostensivo na parte interna do campo com Policiais Militares do policiamento ostensivo, bem como, com a presença da Tropa de Choque da PMPI próximo a essas Delegações para tranquilizá-las e para que possam fazer o seu trabalho destro da normalidade. Nos vestiários também a Policiar Militar irá disponibilizar patrulhas para garantir a segurança e tranquilidade nesses locais. E patrulhas também ficaram distribuídas em todos os setores do Estádio para evitar tumultos e confusões que por ventura possam ocorrer”, completa Cléber Bezerra.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Copa do Brasil

Facebook
Veja também