Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar Janaína Bezerra
A prisão foi decretada nesse domingo (29) pela juíza Haydee Lima de Castelo Branco.A juíza de plantão Haydee Lima de Castelo Branco decretou nesse domingo (29), a prisão preventiva de Thiago Mayson suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra.
"No caso em tela, a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, haja vista que os elementos dos autos indicam elevada periculosidade in concreto, a justificar com base na gravidade em concreto dos fatos a decretação da prisão preventiva. Ademais, o modus operandi do crime extrapola a mera descrição dos elementos próprios do tipo de homicídio, externalizando a gravidade concreta da conduta", pontuou a magistrada na decisão.

Em depoimento à Policia Civil, o suspeito afirmou que já conhecia a vítima e teriam “ficado” em outras ocasiões. O suspeito disse que estavam em uma “calourada” na UFPI e que por volta das 2h convidou a jovem para seguirem a um corredor e em seguida se dirigiram a uma das salas de aula onde praticaram sexo consensual e que após a prática sexual a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h.
A polícia informou que o suspeito disse que permaneceu ao lado do corpo da vítima durante toda a madrugada e solicitou socorro à segurança da Universidade por volta das 9h, que conduziu a vítima ao Hospital da Primavera, onde foi constatado o óbito.
Sobre o caso
Conforme a polícia, Janaína Bezerra foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado na madrugada de sábado (28), após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
O Instituto de Medicina Legal do Piauí emitiu a Declaração de Óbito da estudante, onde a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso.
Empresária fundadora do Grupo J.Monte morre aos 83 anos em Teresina
A empresa emitiu uma nota de pesar pela morte de Maria José Noronha Monte na madrugada desta terça-feira (29).Vereador de Parnaíba Bruno Vasconcelos morre em Teresina
O parlamentar faleceu na madrugada deste domingo (27).Incêndio atinge Quintal Aroeira Gastronomia na zona Leste de Teresina
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu combater às chamas, na tarde deste sábado (12).Prefeito de Parnaíba assina "decretão" e exonera Mão Santa de secretaria
Na manhã deste sábado o documento foi publicado em uma edição extra do Diário OficialConduzida ao altar por Silvio Mendes, Cristina do Firmino casa em Teresina
A cerimônia foi realizada pelo padre Tony Batista, na manhã deste sábado (29), no Santuário São Francisco de Assis,
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir