Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar Janaína Bezerra

A prisão foi decretada nesse domingo (29) pela juíza Haydee Lima de Castelo Branco.

A  juíza de plantão Haydee Lima de Castelo Branco decretou nesse domingo (29), a prisão preventiva de Thiago Mayson suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra. 

"No caso em tela, a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, haja vista que os elementos dos autos indicam elevada periculosidade in concreto, a justificar com base na gravidade em concreto dos fatos a decretação da prisão preventiva. Ademais, o modus operandi do crime extrapola a mera descrição dos elementos próprios do tipo de homicídio, externalizando a gravidade concreta da conduta", pontuou a magistrada na decisão.

Foto: DivulgaçãoSuspeito da morte de estudante
Suspeito da morte de estudante

Em depoimento à Policia Civil, o suspeito afirmou que já conhecia a vítima e teriam “ficado” em outras ocasiões. O suspeito disse que estavam em uma “calourada” na UFPI e que por volta das 2h convidou a jovem para seguirem a um corredor e em seguida se dirigiram a uma das salas de aula onde praticaram sexo consensual e que após a prática sexual a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h.

A polícia informou que o suspeito disse que permaneceu ao lado do corpo da vítima durante toda a madrugada e solicitou socorro à segurança da Universidade por volta das 9h, que conduziu a vítima ao Hospital da Primavera, onde foi constatado o óbito.

Sobre o caso

Conforme a polícia, Janaína Bezerra foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado na madrugada de sábado (28), após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. 

O Instituto de Medicina Legal do Piauí emitiu a Declaração de Óbito da estudante, onde a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisJanaina da Silva Bezerra, estudante de jornalismo.
Janaina da Silva Bezerra, estudante de jornalismo.

Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso.

Facebook
Veja também