Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Escrivão da Polícia é suspenso por usar viatura para frequentar ‘cabaré’ em Esperantina

Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a responsabilidade do escrivão.

O escrivão de Polícia de Classe Especial, Raimundo Marques dos Santos Filho, foi suspenso por 60 dias por utilizar indevidamente a viatura da Polícia Civil de Esperantina, por duas vezes, para frequentar uma casa de prostituição denominada “Cabaré da Elizabete”. A decisão foi publicada nessa terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado.

O servidor foi penalizado após processo administrativo disciplinar, instaurado em 2023, onde foi constatado que ele infringiu as proibições funcionais previstas na LCE nº 37/2004 (Estatuto da Polícia Civil do Estado do Piauí), por restar demonstrado nos autos, que utilizou indevidamente a viatura da unidade policial de Esperantina em algumas ocasiões deslocando para uma casa de prostituição.

Em oitivas, a proprietária do estabelecimento Elizabete Alves de Souza, explicou que o escrivão esteve em duas ocasiões no local.

“Que tem um comércio de vendas de bebidas e refeições; Que também tem um prostíbulo que funciona no mesmo estabelecimento, e em duas oportunidade conduzia uma viatura policial, caracterizada, porém a deixava embaixo de uma árvore próxima”, relatou.

Para a comissão de Processo Administrativo, o ato causou escândalo e comprometeu a função policial, além de macular a imagem Polícia Civil.

Desta forma, o Secretário de Segurança Público do Estado (SSP-PI), Chico Lucas, decidiu suspender o escrivão como penalidade administrativa.

Facebook
Veja também