Escrivão da Polícia é suspenso por usar viatura para frequentar ‘cabaré’ em Esperantina
Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a responsabilidade do escrivão.O escrivão de Polícia de Classe Especial, Raimundo Marques dos Santos Filho, foi suspenso por 60 dias por utilizar indevidamente a viatura da Polícia Civil de Esperantina, por duas vezes, para frequentar uma casa de prostituição denominada “Cabaré da Elizabete”. A decisão foi publicada nessa terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado.
O servidor foi penalizado após processo administrativo disciplinar, instaurado em 2023, onde foi constatado que ele infringiu as proibições funcionais previstas na LCE nº 37/2004 (Estatuto da Polícia Civil do Estado do Piauí), por restar demonstrado nos autos, que utilizou indevidamente a viatura da unidade policial de Esperantina em algumas ocasiões deslocando para uma casa de prostituição.
Em oitivas, a proprietária do estabelecimento Elizabete Alves de Souza, explicou que o escrivão esteve em duas ocasiões no local.
“Que tem um comércio de vendas de bebidas e refeições; Que também tem um prostíbulo que funciona no mesmo estabelecimento, e em duas oportunidade conduzia uma viatura policial, caracterizada, porém a deixava embaixo de uma árvore próxima”, relatou.
Para a comissão de Processo Administrativo, o ato causou escândalo e comprometeu a função policial, além de macular a imagem Polícia Civil.
Desta forma, o Secretário de Segurança Público do Estado (SSP-PI), Chico Lucas, decidiu suspender o escrivão como penalidade administrativa.
-
Governo do Estado vai construir mercado público no bairro Todos os Santos
O contrato foi assinado pela secretária Maria Vilani no dia 02 de julho e a construtora terá prazo de seis meses para concluir a obra. -
Procuradoria do Trabalho abre inquérito contra clínica DMI de Teresina
O procedimento foi aberto nessa terça-feira (18) pela procuradora do trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares. -
Senador Marcelo Castro envia R$ 66 milhões para empresa de sobrinho
O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar se houve superfaturamento de preços e direcionamento na licitação. -
TSE cassa mandato do vereador de Teresina Leonardo Eulálio
A ministra Isabel Gallotti determinou a cassação através de decisão monocrática nesta sexta-feira (03). -
Dr. Marcos Filho anuncia apoio ao pré-candidato a prefeito Dr. Arley em Redenção do Gurguéia
O advogado também é pré-candidato a vereador do município pelo MDB
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir