Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Prefeito Dr. Gedison vira réu na Justiça acusado de improbidade

O Ministério Público Federal encaminhou para a Justiça Federal uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Marcos Parente Gedison Alves Rodrigues, mais conhecido como Dr. Gedison.

O MPF acusa Dr. Gedison de ter trabalhado como médico em diversas unidades de saúde do Piauí, onde a carga horária semanal era incompatível com a devida execução dos serviços a serem prestados em cada unidade. Acrescenta ainda, a possibilidade de acumulação indevida de cargos públicos, em virtude da quantidade de cargos ser superior ao permitido pela lei.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Dr. GedisonPrefeito Dr. Gedison

As irregularidades apontadas pelo órgão ministerial são embasadas em relatório de auditoria elaborado pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) e no inquérito civil de nº 1.27.002.000424/2015-40.

A juíza federal substituta Camila de Paula Dorneles aceitou a denúncia e determinou a citação, no prazo de 15 dias, do réu para apresentar defesa.

Se condenado nas sanções previstas no art. 12 da Lei 8.429/92, o prefeito terá que ressarcir os valores recebidos indevidamente, perderá o cargo de prefeito e, ainda, terá suspenso seus direitos políticos entre 5 e 8 anos.

Outro lado

Procurada pelo Blog, a assessoria de comunicação do prefeito informou que posteriormente enviará esclarecimento sobre o assunto.

Facebook
Veja também