Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Inquérito que investiga prefeito Gladson Murilo vai para o TRE-PI

O juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da 22ª zona eleitoral de Corrente, encaminhou para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) os autos de um inquérito policial, instaurado pela Delegacia de Polícia Federal em Teresina, que apura suposta prática de crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral pelo prefeito Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, reeleito prefeito de Corrente, e Diana Messias Paranaguá Cavalcanti, vice-prefeita eleita, no período eleitoral compreendido entre os meses de outubro e novembro de 2020. O despacho foi proferido no dia 26 de abril a pedido do Ministério Público Eleitoral.

O representante do órgão ministerial considera que o prefeito Gladson Murilo possui foro privilegiado por prerrogativa de função e, neste sentido, o TRE-PI deve confirmar sua competência originário e julgar a investigação.

Entenda o caso

No dia 07 de dezembro de 2020, o advogado Raimundo Ney Paranaguá encaminhou para a promotora eleitoral Gilvânia Alves Viana uma notícia crime eleitoral contra o então candidato à reeleição Gladson Murilo e sua candidata a vice.

Na denúncia consta dois vídeos onde supostamente ocorria uma negociação de material de construção em troca de votos. Foram apresentado também duas notas que, supostamente, comprovam a acusação.

“O que chama a atenção é o fato de que esses itens foram comprados justamente na loja de material de construção do irmão do Secretário de Obras do Município de Corrente/PI, Sr. Pedro Henrique Mascarenhas, local do vídeo onde aparece grande quantia em dinheiro, também objeto desta notícia crime, entregue pelo Sr. Nalvo Cunha Nogueira Neto, sócio e primo de Pedro Henrique Mascarenhas e primo do Secretário de Obras do Município de Corrente/PI, cujo empreendimento denominado de Realizar Construções, localiza-se na Rua Cel. Bejamin Nogueira, 223/Ipiranga, Centro, nesta cidade. As notas não possuem identificação do comprador, possivelmente para esconder quem de fato comprou aqueles materiais, contudo o vídeo diz quem comprou, para quem foi entregue e com que finalidade”, destaca o advogado.

Outro lado

Procurado pelo  blog, o prefeito Gladson Murilo informou que a sua assessoria jurídica está cuidando do caso.

Facebook
Veja também