Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Prefeito de Piracuruca Assis Mãozinha vira alvo do Ministério Público

A portaria foi assinada no dia 26 de agosto pela promotora Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago, da 2ª promotoria de justiça de Piracuruca.

A promotora Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago, da 2ª promotoria de justiça de Piracuruca, converteu a Notícia de Fato nº 26/2023 em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público afim de apurar denúncia sobre o não repasse do incentivo financeiro anual aos agentes comunitários de saúde, oriundo do Fundo Nacional de Saúde, por parte da prefeitura de Piracuruca que é administrada pelo prefeito Francisco de Assis da Silva Melo, mais conhecido por Assis Mãozinha (PSD). A portaria foi assinada no dia 26 de agosto e publicada dia 07 de novembro no diário do Ministério Público.

Foto: Divulgação/InstagramAssis Mãozinha (PSD), prefeito de Piracuruca.
Assis Mãozinha (PSD), prefeito de Piracuruca.

De acordo com a representante do MP, os fatos elencados merecem apuração do órgão. E em caso de comprovação da ilegalidade, serão adotadas medidas extrajudiciais ou judiciais.

Em virtude do encerramento do prazo legal da Notícia de Fato (90 dias) e dá necessidade de realização de mais diligências para elucidação da denúncia, a investigação foi convertida para o Procedimento Preparatório de IC.

Outro lado

O blog procurou Assis Mãozinha para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não foi localizado.

Facebook
Veja também