Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Jornalista Arimatéia Azevedo volta a ser preso pela Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (7), o jornalista Arimateia Azevedo foi preso novamente pela Polícia Civil do Piauí, na zona Sudeste de Teresina.

Em junho do ano passado, Arimateia foi alvo de uma operação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado(Greco), acusado da prática de extorsão contra um médico da capital. 

O advogado Rony Samuel de Negreiros Nunes também foi preso pela Polícia Civil no município de São Raimundo Nonato, onde atua no cargo de ouvidor geral do município.

O jornalista e o advogado são investigados em um inquérito que apura uma suposta tentativa de extorsão contra um empresário do ramo de medicamentos.

Segundo a polícia, a tentativa de extorsão aconteceu por pedido de dinheiro para acabar com à publicação de notas sobre a empresa do empresário em uma coluna jornalística. 

A investigação é presidida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). 

  • Foto: DivulgaçãoMagistrado do Piauí que a prisão do jornalista Arimateia Azevedo jornalista Arimateia Azevedo

 O jornalista teve a prisão domiciliar concedida dias após ser detido e no mês de novembro, após decisão do Superior Tribunal de Justiça, ele foi solto e passou a responder ao processo em liberdade. 

Facebook
Veja também