O blog recebeu uma denúncia grave contra o prefeito de Alto Longá, Henrique Cesar Saraiva de Área Leão Costa.
O prefeito contratou a empresa Pensão & Restaurante Hospede-se Bem pelo valor de R$ 57.600,00 (cinquenta e sete mil e seiscentos reais) para prestar serviços no fornecimento de hospedagem e alimentação na cidade de Alto Longá. O contrato foi assinado no dia 05 de março e terá vigência até 31 de dezembro de 2018.
Mas, três detalhes nesse contrato chamam a atenção. O primeiro, e mais grave, está no fato de que no endereço que consta no CNPJ da empresa, não existe nenhuma pensão funcionando no local. Na rua Francisco Magalhães, nº 352 no Bairro Cidade Jardim, existe apenas uma residência simples com poucos cômodos.
O segundo detalhe, o proprietário da pensão, Leonardo Oliveira Moura, é primo legítimo do vice-prefeito Marciel Marques de Moura Paiva, popularmente conhecido como Marciel Sindô, e da vereadora Willianna Marques de Moura Paiva que é irmão do vice.
O terceiro não menos importante, refere-se ao fato da empresa ter sido criada no dia 27 de setembro de 2017 e em menos de seis meses fechou contrato com a prefeitura de Alto Longá.
Outro lado
O blog conseguiu conversar com o vice-prefeito Marciel Sindô. Ele não quis comentar a denúncia. Pediu para que procurássemos o prefeito ou o dono da pensão. Foi solicitado o telefone do prefeito e do Leonardo, mas o vice disse que não tinha contato dos mesmos.
O prefeito Henrique Cesar e o proprietário da pensão, Leonardo Moura, não foram localizados. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Veja abaixo o contrato.