Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Vereadores cobram do prefeito Carlos Monte os balancetes mensais

Os vereadores Irlândio Sales dos Santos, Jovelina Furtado Castro, Emília Maria Costa Maciel, Antônio Leite Neto, Vinicio de Sousa Silva, Maurício Brito Pereira Damasceno e Vicente Neto da Silva, todos do município de Barras, entraram com uma representação, no dia 27 de abril desse ano, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito Carlos Alberto Lages Monte.

  • Foto: Divulgação/ AscomPrefeito Carlos MontePrefeito Carlos Monte

Os vereadores pedem ao Tribunal que tome providências contra o prefeito Carlos Monte, por não enviar para a Câmara Municipal os balancetes mensais das despesas do município no prazo estabelecido pela Lei Orgânica.

Os parlamentares alegam que “o envio do balancete mensal à Câmara é de suma importância, pois é através destes que os vereadores, fiscais dos gastos públicos, possam acompanhar os gastos realizados pela municipalidade e aplicação do dinheiro público, investigando possíveis irregularidades.”

No dia 16 de maio o relator do processo na Corte, conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, encaminhou ofício ao prefeito Carlos Monte para apresentar defesa acerca da representação. O prazo para contestação são de 15 dias.

Outro lado

O prefeito de Barras não foi localizado para comentar sobre a representação. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.  

Facebook
Veja também