Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política - Contato (86) 99839-8180 / 99423-5410 - E-mail: genevaldosh1@gmail.com

Vereadores cobram do prefeito Carlos Monte os balancetes mensais

05/07/2018 11h55 - atualizado

Os vereadores Irlândio Sales dos Santos, Jovelina Furtado Castro, Emília Maria Costa Maciel, Antônio Leite Neto, Vinicio de Sousa Silva, Maurício Brito Pereira Damasceno e Vicente Neto da Silva, todos do município de Barras, entraram com uma representação, no dia 27 de abril desse ano, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito Carlos Alberto Lages Monte.

  • Foto: Divulgação/ AscomPrefeito Carlos MontePrefeito Carlos Monte

Os vereadores pedem ao Tribunal que tome providências contra o prefeito Carlos Monte, por não enviar para a Câmara Municipal os balancetes mensais das despesas do município no prazo estabelecido pela Lei Orgânica.

Os parlamentares alegam que “o envio do balancete mensal à Câmara é de suma importância, pois é através destes que os vereadores, fiscais dos gastos públicos, possam acompanhar os gastos realizados pela municipalidade e aplicação do dinheiro público, investigando possíveis irregularidades.”

No dia 16 de maio o relator do processo na Corte, conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, encaminhou ofício ao prefeito Carlos Monte para apresentar defesa acerca da representação. O prazo para contestação são de 15 dias.

Outro lado

O prefeito de Barras não foi localizado para comentar sobre a representação. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.  

Mais na Web