Viagora

Benefício para caminhoneiros começa a ser pago em 9 de agosto

De acordo com o Governo Federal, o terceiro lote será repassado no dia 24 de setembro.

A partir do dia 9 de agosto os benefícios emergenciais concedidos aos caminhoneiros brasileiros começarão a ser repassados. A informação de que a portaria interministerial que regulamente a medida de “transportadores autônomos de carga” foi publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira (02). O objetivo do pagamento é auxiliar os transportadores durante estados de emergência.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), órgão responsável pelo projeto, o pagamento deve ser repassado até o dia 31 de dezembro de 2022, em parcelas mensais no valor de R$ 1 mil.

Conforme informações do MTP, os caminhoneiros só poderão receber o Benefício Caminhoneiro – TAC caso possuam CPF válido e cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas até o dia 31 de maio deste ano. Aos transportadores com cadastro pendente, é preciso que um registro na ANTT seja realizado.

O Ministério informa que a primeira e segunda parcela serão pagas no dia 9 de agosto. “Para os próximos lotes de pagamento, o Ministério de Infraestrutura, por meio da ANTT, encaminhará mensalmente ao MTP a relação dos transportadores autônomos de cargas que estiverem na situação ativo no RNTR-C”, pontua o MTP.

O terceiro lote do Benefício Caminhoneiro – TAC, será pago no dia 24 de setembro, e as parcelas seguintes nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Indicado para você
Veja também