Ministério da Saúde aprova protocolo para diagnóstico de TDAH
De acordo com o Ministério da Saúde, o diagnóstico do transtorno só pode ser feito por um médico psiquiatra, pediatra ou neurologista.
Nessa quarta-feira (03), o Governo Federal informou através do Diário Oficial da União a aprovação de um documento para a realização de diagnóstico, tratamento, controle e avaliação do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
De acordo com o Ministério da Saúde, o TDAH é considerado como um neurodesenvolvimento, que tem como características principais a desatenção, hiperatividade e impulsividade em um nível funcional para a idade. O MS ainda pontua que os sintomas do transtorno iniciam na infância e podem acompanhar a pessoa durante toda a vida.
De acordo com a pasta divulgado no Diário Oficial da União, as dificuldades costumam surgir quando a criança entra em uma rotina escolar. “As dificuldades, muitas vezes, só se tornam evidentes a partir do momento em que as responsabilidades e a independência se tornam maiores, como quando a criança começa a ser avaliada no contexto escolar ou quando precisa se organizar para alguma atividade ou tarefa sem a supervisão dos pais”, explicou o protocolo.
Conforme informações do MS, o diagnóstico de TDAH é frequentemente diagnosticada na infância, mas podem ocorrer casos onde o transtorno pode apresentar sinais mais notórios durante a vida adulta. O diagnóstico do transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) só pode ser feito por um médico psiquiatra, pediatra ou neurologista.
Com informações da Agência Brasil.
Brasília
Distrito Federal
Governo Federal
Transtorno de Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
-
Mais de 2,6 mil toneladas de lixo foram recolhidas em julho em Teresina
Segundo a prefeitura, qualquer cidadão pode contribuir com a manutenção da limpeza na cidade. Basta ter um hábito simples, como recolher e descartar o próprio lixo corretamente. -
Dengue está em queda em Teresina há mais de um mês,diz FMS
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), houve uma redução de 80% nos casos de dengue na última semana de julho. -
Piauí registra 382.323 pessoas recuperadas da Covid-19
De acordo com a Sesapi, dos 147 casos registrados em 24h, 119 são de mulheres e 28 de homens, com idades entre 01 e 77 anos. -
-
Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação neste domingo
De acordo com o Ministério da Saúde, a partir desta segunda-feira (08), cerca de 40 mil salas de vacinação, serão disponibilizadas para a aplicação de 18 tipos de imunizantes. -
FMS diz que casos suspeitos de varíola dos macacos foram notificados em Teresina
O primeiro caso da doença no estado foi confirmado nesta semana, e corresponde a um paciente, homem, de 46 anos de idade, que reside no município de Batalha.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir