Viagora

Whindersson defende Lei "Jéssica Vitória" para regulamentar perfis

O humorista ainda esclareceu que não se pronunciou antes sobre a fake news envolvendo a jovem para não dar maiores repercussões ao caso.

Na noite desse domingo (24), Whindersson Nunes utilizou suas redes sociais para falar sobre a morte de Jessica Vitória Canedo, após ter sido vítima de fake news. A jovem era apontada como affair do humorista, ele explica que não se pronunciou antes para não dar maiores repercussões ao caso.

Segundo o humorista, a história se revelou para ele através de prints de uma conversa falsa que lhe foram encaminhados, um perfil do Instagram assegurou que não iria publicar diante da falta de confirmação.

"Do meu lado foi que uma página de fofoca mandou uma mensagem minha falando que estava mandando uns prints de umas conversas minhas, mas que não ia postar porque não parecia ser eu nas conversas. Perguntou se queria que mandasse para mim. Perguntei quem era a pessoa e falaram que era a Jessica. Como se eu conhecesse alguma Jessica. Eram dois caras mandando para site de fofoca falando: 'Você viu que vazou o Whindersson conversando com uma menina?'. Não sei o porquê o pessoal gosta de construir uma novela e colocar você como personagem. Dá muito engajamento. Não conhecia a Jessica e nunca tinha visto ela na vida", desabafou.

Whindersson relata também que foi surpreendido com a publicação da falsa notícia em outro perfil de Instagram de fofoca. Whindersson. "Estava fora do país e de férias. As pessoas sempre fazem isso comigo e para minimizar, não falo nada", explicou. "Deixei quieto. Deixo tudo quieto", pontuou.

Diante da proporção do caso, o artista afirmou que era necessário vir publicamente, em vídeo, para esclarecer fatos e prestar solidariedade a família da vítima. Whindersson finalizou afirmando que tem a pretensão de criar uma lei chamada Jessica Vitória para a regulamentação dos perfis de instagram.

"Me comprometer a acompanhar as investigações e iniciar o movimento para criar uma lei chamada Jessica Vitória. Aprimorar a legislação brasileira neste negócio que está acontecendo agora que é esse jornalismo não oficial. Isso é muito perigoso. Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram. A não ser que seja exposição de crime. E no meu caso era fake news. Por isso que é perigoso não ir atrás da verdade para mostrá-la", explicou.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) possui voluntários disponíveis 24 horas para auxiliar pessoas oferecendo apoio emocional, de forma gratuita, basta ligar para o número 188.

Com informações da Revista Quem

Facebook
Veja também