Viagora

Jornalista Glória Maria morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

A causa da morte da apresentadora e repórter da Rede Globo de Televisão não foi informada pelos familiares.

Nesta quinta-feira (02), a jornalista Glória Maria morreu aos 73 anos, em um hospital localizado na zona Sul do Rio de Janeiro. A família da apresentadora não informou a causa da morte.

A apresentadora foi internada ainda em dezembro de 2022, devido a problemas de saúde, a expectativa de retorno a programação, no Globo Repórter, era o início de 2023.

Foto: Reprodução/ InstagramGlória Maria
Glória Maria

No ano de 2019, a jornalista foi diagnosticada com câncer no cérebro após um desmaio, ano que foi submetida a uma cirurgia emergencial. Ainda em 2019, a jornalista também realizou tratamentos de radioterapia e imunoterapia.

Em nota, a Rede Globo informa que o tratamento de imunoterapia foi bem sucedida, mas a jornalista sofreu metástase no cérebro. “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, diz nota.

Ainda de acordo com nota da Globo, a morte da jornalista ocorreu em um hospital localizado no Rio de Janeiro, na manhã de hoje. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, informou.

Trajetória

Glória Maria iniciou como repórter em 1971 na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro. A jornalista trabalhou nos programas Jornal Hoje e Bom Dia Rio. Ao começar no Jornal Nacional, foi a primeira repórter a trazer informações ao vivo na transmissão.

Durante a Ditadura Militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo. Em 1986, Glória Maria entrou para a equipe do programa Fantástico, onde passou 9 anos como apresentadora, de 1998 a 2007.

A jornalista viajou mais de 100 países e entrevistou personalidades como Michael Jackson e Madonna. Glória Maria passou 10 anos na equipe do Fantástico, então, pediu licença da Globo para se dedicar a projetos pessoais, e retornou a programação da emissora em 2010, ao entrar para a equipe do globo repórter, programa ao qual continuou integrando até o ano de 2023.

com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Globo

Entretenimento

Brasil

Facebook
Veja também