Viagora

Corpo de Rita Lee será velado nesta quarta no Parque Ibirapuera em SP

A cerimônia será aberta ao público das 10 às 17h. O corpo chegou na arena por volta das 5h, e o local já contava com a presença de fãs e admiradores.

Nesta quarta-feira (10) acontecerá adespedida da cantora Rita Lee no planetário do Parque Ibirapuera, na zona Sul de São Paulo, onde seu corpo será velado.

A cerimônia será aberta ao público das 10 às 17h. O corpo chegou na arena por volta das 5h, e o local já contava com a presença de fãs e admiradores.

Foto: Divulgação/ InstagramRita Lee
Rita Lee

Rita Lee pediu que seu corpo será cremado. A cerimônia será reservada aos familiares e amigos.

Em 2016, a artista escreveu em sua autobiografia um capítulo sobre a relação que tinha com o local que veio a se tornar o Parque Ibirapuera, chamado por Lee de “floreta encantada”: um lugar ideal para montar um pequeno acampamento e realizar piqueniques aos domingos.

Na obra, Rita também imaginou como seriam os minutos após sua morte. E, ao longo das nove linhas que escreveu sobre este momento, ela aproveitou para advertir os políticos: “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”.

De acordo com a artista, as visitas ao local eram realizadas em grupo formado por seis mulheres. Cada uma delas escolhia uma árvore ou planta para cuidar, retirando folhas secas e ervas daninhas. As mulheres também plantavam pés de frutas, verduras e legumes nas redondezas no parque.

O Parque Ibirapuera seguiu como um local marcante para Rita, sendo mencionado diversas vezes ao longo dos capítulos do livro.

Já no capítulo “Mutatis Mutandis”, Rita Lee relata que ia toda semana ao planetário do Ibirapuera era seu “must semanal”, visita que contava com uma banana-split na lanchonete próxima.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Rita Lee

Entretenimento

Morte

Facebook
Veja também