Viagora

Ícone do pop norte-americano, Tony Bennett morre aos 96 anos

O cantor que acumulava diversos prêmios, indicações e nomeações em sua carreira, foi diagnosticado com Alzheimer aos 89 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira (21), na cidade de Nova York, o cantor Tony Bennett, aos 96 anos. A assessoria de imprensa do artista confirmou a informação.

Mesmo sendo diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016, Tony Bennett continuou a se apresentar e gravar até o ano de 2021. A revista afirma que os primeiros sintomas de Bennett foram percebidos aos seus 89 anos, enquanto o cantor trabalhava na gravação de um projeto com Lady Gaga.

Foto: Divulgação/Revista QuemTony Bennett
Tony Bennett

Ao longo de sua carreira, Tony Bennett recebeu 36 indicações ao prêmio Grammy, vencendo 18 deles. Além disso, o cantor ganhou o Recording Academy Lifetime Achievement Award em 2001 e dois prêmios Emmy, foi nomeado como um Kennedy Center Honoree em 2005 e um National Endowment for the Arts Jazz Master em 2006.

Além de Susan Crow, Tony Bennet teve mais duas esposas ao longo de sua vida. O cantor deixa dois filhos, Dany e Dae Bennett, e duas filhas, Joana e Antonia Bennett, todos inspirados pelo pai nas suas carreiras de sucesso na indústria musical e cinematográfica.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Revista Quem.

Mais conteúdo sobre:

Morte

Prêmio

Entretenimento

Facebook
Veja também