Esposa de Frank Aguiar relata internação com doença rara que queima a pele
Carol Sousa falou da Síndrome de Stevens-Johns, doença que atinge a pele, causando feridas e descamação
Nessa segunda-feira (03), a mulher do cantor Frank Aguiar, Carol Santos, utilizou o seu perfil do Instagram para falar de sua recuperação da Síndrome de Stevens-Johnson. A doença rara atinge a pele, provocando feridas e descamação.
Na publicação, Carol agradece o apoio do marido durante seu processo de tratamento. A esposa do cantor relatou que por um momento acreditou que não sobreviveria, mas que se recupera e as manchas estão sumindo.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde (NHS), da Inglaterra, a Síndrome de Stevens-Johnson é causada por reação do sistema imunológico a medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios. Segundo a alergista Rosana Gianicco, os primeiros sintomas surgem de duas a seis semanas após o tratamento.
Conforme o NHS, pessoas que tem uma baixa imunidade ou já desenvolveram a doença após a ingestão de algum medicamento, poderão ter mais riscos de progressão da síndrome. Além disso, a genética também influencia, caso tenha familiares que já foram diagnosticados.
Dados da entidade estadunidense Mayo Clinic, informam que os principais sinais da doença são febre, dor e inflamação na garganta, cansaço além de queimação nos olhos. A pessoa também poderá sentir a pele dolorida, erupções cutâneas no corpo vermelha ou roxa e descamação depois da formação de bolhas.
O NHS explica que o tratamento da doença é feito comumente após internação do paciente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A busca por ajuda médica deve ser feita o mais rápido possível, pois caso não tenha intervenção a tempo, poderá ser fatal.
Ainda de acordo com o Serviço Nacional de Saúde, os médicos administram fluidos na veia, cremes e curativos a fim de hidratar a pele, administram analgésicos para dor além de prescrever medicamentos contra infecções. Nas crianças, o Stevens-Johnson é provocado por gripes, resfriados, feridas ou pela mononucleose infecciosa, causada pelo vírus EBS.
Com informações do G1.
Frank Aguiar
Doenças Raras
Balé da Cidade de Teresina realizará espetáculo no Teatro João Paulo
De acordo com a organização, a obra coreografada por Ireno Júnior, propõe-se uma performance que atravessa a fragilidade dos afetosGloria Groove é confirmada como primeira atração da Parada Day Piauí 2026
O evento gratuito acontece em junho no Parque Potycabana, em Teresina, e deve reunir milhares de pessoas em celebração à diversidade e à cultura LGBTQIAPN+Whindersson Nunes diz que faturou R$ 40 milhões em 1 ano e revela como gastou fortuna
Em entrevista ao canal da influenciadora Maya Massafera, o humorista afirmou que gastou o dinheiro com drogas e "o que não presta".Virginia Fonseca anuncia fim do namoro com jogador Vini Jr
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), através das redes sociais.Cantor João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina
Além de João Gomes, o festival contará ainda com Xand Avião e Calcinha Preta, primeiras atrações confirmadas por meio de uma votação nas redes sociais.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir