Viagora

Pais relembram infância de Amy Winehouse na véspera do aniversário de 40 anos

Os pais ainda contaram que Amy documentou seus anos escolares em um álbum de recortes que ela atualizava constantemente.

A memorável Amy Winehouse completaria 40 anos em 14 de setembro de 2023. Doze anos depois da morte da cantora britânica, que faleceu aos 27 anos, em julho de 2021, os pais de Amy abrir seus álbuns de família e os diários da filha pela primeira vez ao público.

“Após a morte de Amy, começamos a examinar seus escritos e desenhos coletados desde a infância e começamos a entender mais como, por trás de sua atitude casual, Amy vinha aprimorando cuidadosamente seu talento há anos. Enquanto crescia, seu quarto era seu refúgio e um lugar onde ela sempre se retirava para trabalhar. Não sabíamos na época, mas ela enchia caderno após caderno com listas e desenhos, mapas e plantas, que ela revisava e atualizava constantemente, muitas vezes trabalhando em seu quarto até as primeiras horas da manhã. Nos anos que se seguiram, onde quer que Amy morasse ou viajasse, ela sempre tinha um caderno com ela, constantemente anotando seus pensamentos, sentimentos e ideias", disseram Janis Winehouse-Collins e Mitch Winehouse ao jornal britânico The Telegraph.

Foto: Divulgação/InternetAmy Winehouse
Amy Winehouse

"Ainda é difícil para nós acreditar que nossa garotinha travessa passou da Osidge Primary School, no norte de Londres, para ganhar um prêmio Ivor Novello. Crescendo, ela estava sempre cantando e dançando, desaparecendo ou se machucando, mas apesar de ser um turbilhão, ela também tinha um lado quieto. É quando ela se retirava para o quarto e escrevia e desenhava em seus cadernos", contaram. "Ela nunca nos mostrou muito do que produzia em seu quarto – era sempre ultrassecreto. Então, de repente, no Dia das Mães, aparecia um cartão feito à mão para Janis com um poema atrevido escrito dentro. Seus cartões são algumas das melhores lembranças que temos para relembrar sua infância, e seus desenhos e mensagens engraçadas nos fizeram rir naquela época e agora".

Os pais ainda contaram que Amy documentou seus anos escolares em um álbum de recortes que ela atualizava constantemente: "Desde o início, percebemos que a escola provavelmente nunca iria satisfazê-la. 'Estou entediada', ela repetia com frequência. Os professores nos disseram que ela era inteligente e capaz, mas sempre havia um 'mas'. Mas... ela não conseguia ficar parada ou se comportava mal na aula".

Mitch se lembra de várias discussões acaloradas com a filha quando ela era adolescente. Muitas vezes, ela o interrompia no meio da briga para pegar um papel e uma caneta e anotar o que pai tinha dito e depois voltar ao debate: "Desculpa pai. Aguarde um minuto. Só preciso escrever isso". Anos depois, algumas dessas palavras podem ter virado uma canção.

A música Rehab foi escrita após uma conversa que teve com Mitch, provavelmente rabiscada em caderno. Ela chegou em sua casa com seus então gerentes que estavam reocupados com sua relação com a bebida e queriam levá-la para tratamento profissional. "Eu não quero ir, pai. Eu não tenho 90 dias!" ela teria dito a Mitch. Vários anos depois, essa conversa foi filtrada pelas lentes criativas de Amy, cortada e reorganizada para se tornar um hit número um.

Com informações da Vogue

Mais conteúdo sobre:

Luto

Facebook
Veja também