Viagora

Brasileiro está na semifinal do 'America’s Got Talent' nos Estados Unidos

O mineiro Gabriel Henrique impressionou os jurados e pode levar para casa o prêmio de US$ 1 milhão

O brasileiro Gabriel Henrique é semifinalista do programa “America’s Got Talent”, um dos mais famosos realitys musicais dos Estados Unidos. O mineiro de 27 anos cantou “Run to You”, de Whitney Houston, e acabou levando o “botão de ouro”, que garante vaga na penúltima etapa da competição.

Com isso, Gabriel pode levar para casa o prêmio de US$ 1 milhão. Após a apresentação, o brasileiro foi elogiado pela modelo Heidi Klum, uma das juradas do programa. “Se Whitney Houston e Mariah Carey tivessem um filho seria você, Gabriel. Você foi incrível”, disse.

Em entrevista ao G1,a mãe do mineiro de Belo Horizonte, Letícia, relatou que o filho canta desde os três anos e nunca fez aula de canto. Gabriel tem uma banda com o pai, pastor e produtor musical, e o irmão, advogado e baixista.

O artista já reúne mais de 47,75 milhões de visualizações em seus covers musicais, no canal do Youtube, além de 444 mil inscritos. De acordo com Letícia, a produção entrou em contato com ele em 2022, convidando para o programa, mas o brasileiro recusou, pois era tímido e não falava inglês, embora cantasse no idioma.

Segundo a mãe, o filho foi chamado novamente este ano, e desta vez resolveu aceitar. Para ultrapassar a barreira da língua, uma intérprete auxiliou Gabriel para se comunicar com os jurados.

O programa foi gravado em fevereiro deste ano, mas o episódio onde o mineiro passa para as semifinais foi exibido na terça-feira (01). Em setembro, Gabriel voltará para os Estados Unidos, onde disputará as audições ao vivo.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

America's Got Talent

Facebook
Veja também