Viagora

Wesley Safadão fala sobre pausa nos shows após crises de ansiedade

Na última semana, o cantor revelou que vem sofrendo com crises de ansiedade e, para cuidar de sua saúde, irá dar uma pausa indeterminada em sua agenda de shows

O cantor Wesley Safadão, de 35 anos, surpreendeu o público ao anunciar que irá entrar em um hiato indeterminado em sua carreira de shows. Com uma legião de fãs por todo o Brasil, o artista contou que a decisão foi motivada pela necessidade de cuidar mais atenciosamente de sua saúde, após ter sido diagnosticado com transtorno de ansiedade. A informação foi dada pelo próprio Wesley durante entrevista ao Fantástico, ao lado de sua família.

“Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. (...) É como se eu não conseguisse dizer não”, contou o cantor ao programa da Rede Globo.

Há duas décadas, Safadão vem seguindo uma rotina de apresentações frequentes, com shows que duram horas, acumulam multidões e, muitas vezes, podem ser múltiplos em um mesmo dia. Entretanto, após uma performance em Natal, o artista revelou nesta semana que precisa aprender a se respeitar e, por isso, irá interromper a agenda de compromissos nos palcos.

Após passar por avaliações com especialistas, Wesley foi diagnosticado com transtorno de ansiedade. Segundo o cantor, a dormência nos dedos e o constante sentimento de medo são alguns dos sintomas com os quais ele estava lidando há algum tempo. Após seu show em Natal, Safadão se refugiou para um lugar recluso com sua família.

“São tantos anos, né? Já são mais de 20 anos nessa pegada. (...) Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”, disse o artista ao Fantástico.

Safadão ainda afirma que os compromissos que precisava atender fora dos palcos, quando adicionados a grande quantidade de shows, tornaram sua rotina pesada demais.

“Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Eu comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos”, contou Wesley.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, Wesley Safadão se junta aos quase 19 milhões de brasileiros que lidam com a ansiedade. Atualmente, o Brasil é considerado um dos países mais ansiosos do mundo.

O cantor, que começou sua carreira musical ainda adolescente, vem sendo acompanhado por médico psiquiatra, utilizando medicamentos voltados para o tratamento do transtorno e fazendo terapia.

Com informações do Fantástico.

Facebook
Veja também