Justiça revoga prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima
O magistrado pontua que a justificativas para solicitar a prisão do sertanejo são “meras ilações impróprias e considerações genéricas”.
Na tarde desta terça-feira (24), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) revogou o pedido de prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, no âmbito da Operação Integration. A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que é relator do caso.
O magistrado pontua que a justificativas para solicitar a prisão do sertanejo são “meras ilações impróprias e considerações genéricas”. Além disso, consta na decisão que não há indícios de que o cantor estivesse dando guarida a fugitivos durante viagem à Grécia com o casal de investigados.
Além do sertanejo, a influencer Deolane Bezerra e sua mãe Solange Bezerra também são investigadas nessa operação, suspeita de lavagem de dinheiro, inclusive elas foram liberadas da prisão nesta terça-feira.
Outro argumento apresentado pelo desembargador foi o de que o artista ter comprado 25% de participação da “Vai de Bet” não constitui prova plausível para indicar a autoria dos crimes.
De acordo com a decisão, a apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo do cantor também foram revogados.
Com informações do G1
Investigação
-
Estrela mirim Sophia Eldo conquista o Brasil e impulsiona cultura coreana e K-pop
Além de cantar, atuar e modelar, a diva infantil também é reconhecida atualmente como influenciadora digital e criadora de conteúdo. -
Taylor Swift se torna a cantora mais rica do mundo com patrimônio de US$ 1,6 bilhão
A fortuna da artista equivale a cerca de R$ 8,74 bilhões, segundo as estimativas da Forbes. -
Cid Moreira, ícone do telejornalismo, morre aos 97 anos no RJ
Com uma carreira sólida e marcante, Cid Moreira foi um dos principais nomes da comunicação no Brasil e deixou um legado através de gerações. -
Deolane Bezerra relata perda de peso após 20 dias presa
A advogada já fez publicações nas redes sociais e reencontrou os filhos -
Justiça decreta prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife nesta segunda (23).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir