Flamengo quita dívida e voltará a lucrar com bilheteria
Clube havia pedido dois empréstimos há mais de dois anos para BWA.
O Flamengo terminou nesta terça-feira de quitar uma dívida de R$ 12,4 milhões com a BWA, parceira na venda de ingressos e a quem o clube havia pedido socorro financeiro com dois empréstimos. Segundo a diretoria, desde o início da atual administração, em janeiro de 2010, toda a arrecadação líquida das bilheterias foi destinada ao pagamento desta dívida. Assim, a partir do jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Engenhão, o Flamengo voltará a lucrar com venda de ingressos, o que não aconteceu nos últimos anos.
A análise dos valores, porém, mostra que não são números tão animadores. Segundo os balanços do clube, o Flamengo recolheu nas bilheterias R$ 17,3 milhões em 2010 e R$ 14,4 milhões em 2011. Somando ao que foi arrecadado no primeiro semestre deste ano, o clube chegou a um total bruto de mais de R$ 35 milhões. Deste montante, descontando-se penhoras, pagamento de quadro móvel e impostos, sobraram para o Flamengo, em dois anos e meio, apenas os R$ 12,4 milhões destinados a saldar o débito com a BWA.
Como comparação, o Corinthians, adversário do jogo em que o Flamengo festeja voltar a fazer receita com bilheteria, arrecadou, só em 2011, R$ 27,2 milhões brutos em ingressos. Este ano, o valor deverá ser ainda mais alto pela campanha do título na Libertadores.
Imagem: Reprodução
O Flamengo recolheu R$ 35 milhões em bilheteria nos últimos dois anos, mas não lucrou.
O Flamengo recolheu R$ 35 milhões em bilheteria nos últimos dois anos, mas não lucrou.A análise dos valores, porém, mostra que não são números tão animadores. Segundo os balanços do clube, o Flamengo recolheu nas bilheterias R$ 17,3 milhões em 2010 e R$ 14,4 milhões em 2011. Somando ao que foi arrecadado no primeiro semestre deste ano, o clube chegou a um total bruto de mais de R$ 35 milhões. Deste montante, descontando-se penhoras, pagamento de quadro móvel e impostos, sobraram para o Flamengo, em dois anos e meio, apenas os R$ 12,4 milhões destinados a saldar o débito com a BWA.
Como comparação, o Corinthians, adversário do jogo em que o Flamengo festeja voltar a fazer receita com bilheteria, arrecadou, só em 2011, R$ 27,2 milhões brutos em ingressos. Este ano, o valor deverá ser ainda mais alto pela campanha do título na Libertadores.
Facebook
Veja também
África do Sul e Canadá se enfrentam neste domingo no início do mata-mata da Copa
As seleções chegaram a essa fase após terem ficado em segundo lugar nos grupos A e B, respectivamente.Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia SauditaTime de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir