Jogador Pato Rodriguez assina contrato com o Santos após minissérie
Transferência do argentino não chegou a virar novela, mas teve capítulos que quase culminaram no fim das negociações.
O meia argentino Patrício "Pato" Rodriguez é, enfim, o novo reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que pertencia ao Independiente-ARG, esteve na Vila Belmiro na tarde desta sexta-feira e assinou contrato com o Peixe - o atleta, inclusive, postou no Twitter a foto firmando acordo com o Alvinegro Praiano.
- Final e felizmente sou jogador do Santos FC. Graças ao Independiente e ao Santos FC - escreveu o mais novo integrante do elenco santista.
Pato, de 22 anos, assinou o vínculo com o Alvinegro na presença do gerente executivo do ex-clube, Alejandro Ygnazzi. O Santos diz ter adquirido 50% dos direitos econômicos do meia-atacante e tem a opção de adquirir a outra metade, que continua com o time argentino, até agosto de 2013.
A contratação, porém, teria sido bancada por meio de investidores, que pagariam em duas parcelas o valor de US$ 3,4 milhões (cerca de 6,8 milhões) ao time argentino. O Peixe, segundo esses investidores, receberia o atleta de “graça” (além de 15% sobre o lucro de uma futura revenda de Pato). O Independiente exigiu que o Alvinegro fosse avalista do acordo, já que a FIFA não reconhece investidores para fazer negociações. Esse impasse quase resultou no fim das negociações - não chegou a ser uma "novela", mas uma "minissérie".
O jogador já vinha dando como certa sua contratação pelo Santos desde quinta-feira. Na ocasião, em entrevista ao portal destacou o Peixe como “a melhor equipe das Américas” e exaltou o futebol de Neymar.
- (O Santos) É a melhor equipe das Américas. Sei o que o Neymar significa para o mundo, falam muito bem dele como pessoa e agora poderei confirmar. Quero ter uma boa relação com ele. Estou muito feliz, vou realizar um sonho que tinha há muito tempo, jogando no Santos de Neymar, Ganso, Pelé. Sempre desejei atuar em clubes grandes, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Milan. O Santos é um desses – disse.
A contratação salva a sequência de tentativas frustradas do Santos em trazer reforços do exterior. Antes de Pato Rodriguez, o Peixe foi atrás dos meias argentinos Ariel Cabral e c, ambos do Vélez Sarsfield-ARG, mas as negociações não vingaram - Martínez, inclusive, foi parar no rival Corinthians.
Além da dupla argentina, o Alvinegro também tentou a contratação em definitivo de Robinho, que está no Milan. A negociação chegou a estar próxima de ser concluída, mas após as vendas de Thiago Silva e Ibrahimovic, o time italiano voltou atrás e não deu sequência as conversas. Outro “alvo” foi o frances Florent Malouda, do Chelsea, que foi oferecido ao Alvinegro, mas com pedidas elevadas.
- Final e felizmente sou jogador do Santos FC. Graças ao Independiente e ao Santos FC - escreveu o mais novo integrante do elenco santista.
Pato, de 22 anos, assinou o vínculo com o Alvinegro na presença do gerente executivo do ex-clube, Alejandro Ygnazzi. O Santos diz ter adquirido 50% dos direitos econômicos do meia-atacante e tem a opção de adquirir a outra metade, que continua com o time argentino, até agosto de 2013.
Imagem: Reprodução / Twitter
Patricio Rodriguez assina contrato com o Santos
Patricio Rodriguez assina contrato com o SantosA contratação, porém, teria sido bancada por meio de investidores, que pagariam em duas parcelas o valor de US$ 3,4 milhões (cerca de 6,8 milhões) ao time argentino. O Peixe, segundo esses investidores, receberia o atleta de “graça” (além de 15% sobre o lucro de uma futura revenda de Pato). O Independiente exigiu que o Alvinegro fosse avalista do acordo, já que a FIFA não reconhece investidores para fazer negociações. Esse impasse quase resultou no fim das negociações - não chegou a ser uma "novela", mas uma "minissérie".
O jogador já vinha dando como certa sua contratação pelo Santos desde quinta-feira. Na ocasião, em entrevista ao portal destacou o Peixe como “a melhor equipe das Américas” e exaltou o futebol de Neymar.
- (O Santos) É a melhor equipe das Américas. Sei o que o Neymar significa para o mundo, falam muito bem dele como pessoa e agora poderei confirmar. Quero ter uma boa relação com ele. Estou muito feliz, vou realizar um sonho que tinha há muito tempo, jogando no Santos de Neymar, Ganso, Pelé. Sempre desejei atuar em clubes grandes, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Milan. O Santos é um desses – disse.
A contratação salva a sequência de tentativas frustradas do Santos em trazer reforços do exterior. Antes de Pato Rodriguez, o Peixe foi atrás dos meias argentinos Ariel Cabral e c, ambos do Vélez Sarsfield-ARG, mas as negociações não vingaram - Martínez, inclusive, foi parar no rival Corinthians.
Além da dupla argentina, o Alvinegro também tentou a contratação em definitivo de Robinho, que está no Milan. A negociação chegou a estar próxima de ser concluída, mas após as vendas de Thiago Silva e Ibrahimovic, o time italiano voltou atrás e não deu sequência as conversas. Outro “alvo” foi o frances Florent Malouda, do Chelsea, que foi oferecido ao Alvinegro, mas com pedidas elevadas.
Imagem: Divulgação / Santos FC
Pato e o vice Odilio Rodrigues, com a camisa do Santos
Pato e o vice Odilio Rodrigues, com a camisa do SantosFacebook
Veja também
África do Sul e Canadá se enfrentam neste domingo no início do mata-mata da Copa
As seleções chegaram a essa fase após terem ficado em segundo lugar nos grupos A e B, respectivamente.Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia SauditaTime de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir