Treinador do Flamengo Joel Santana é demitido
Treinador não suportou a campanha irregular no Brasileiro e deixa o time após cinco meses.
Joel Santana não é mais o treinador do Flamengo. Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e criando descontentamento pelas atuações da equipe, o técnico foi comunicado da decisão na manhã desta segunda-feira, após reunião entre a presidente Patrícia Amorim e o gerente de futebol Zinho. O técnico deixa o clube carioca na 10ª posição, com 15 pontos.
Zinho inclusive dará coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Os jogadores se reapresentam também nesta segunda, no CT, às 15h. Joel Santana deixa o Flamengo após cinco meses e meio de trabalho, com 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas em 31 jogos. Aproveitamento de 63,4%.
As eliminações do time na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca deixaram o treinador em situação ruim com a torcida, mas ele foi bancado pela diretoria, que esperava uma evolução com os 29 dias em que o Flamengo apenas treinou no Ninho do Urubu.
Multa alta
Por rescindir o contrato unilateralmente, o Flamengo terá que pagar cerca de R$ 2 milhões ao treinador, que diferente de outras passagens, adotou um semblante mais sério e desabafou em diversas entrevistas sobre a pressão no cargo. O nome de Dorival Junior, demitido recentemente do Internacional, agrada alguns dirigentes do clube, mas a definição de um novo nome ainda deve levar alguns dias.
Zinho inclusive dará coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Os jogadores se reapresentam também nesta segunda, no CT, às 15h. Joel Santana deixa o Flamengo após cinco meses e meio de trabalho, com 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas em 31 jogos. Aproveitamento de 63,4%.
As eliminações do time na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca deixaram o treinador em situação ruim com a torcida, mas ele foi bancado pela diretoria, que esperava uma evolução com os 29 dias em que o Flamengo apenas treinou no Ninho do Urubu.
Imagem: RepreduçãoClique para ampliar
Joel Santana deixa o Flamengo após cinco meses e meio de trabalho
A evolução não veio, assim como a contratações de reforços. Quem pagou a conta foi o treinador, que já não gozava de prestígio com boa parte da diretoria. Entre as principais críticas estaria o fato de Joel não aproveitar tão bem os garotos revelados pela base e não ter o grupo "nas mãos", situação que já havia ficado escancarada na saída de Ronaldinho.
Joel Santana deixa o Flamengo após cinco meses e meio de trabalhoMulta alta
Por rescindir o contrato unilateralmente, o Flamengo terá que pagar cerca de R$ 2 milhões ao treinador, que diferente de outras passagens, adotou um semblante mais sério e desabafou em diversas entrevistas sobre a pressão no cargo. O nome de Dorival Junior, demitido recentemente do Internacional, agrada alguns dirigentes do clube, mas a definição de um novo nome ainda deve levar alguns dias.
Facebook
Veja também
África do Sul e Canadá se enfrentam neste domingo no início do mata-mata da Copa
As seleções chegaram a essa fase após terem ficado em segundo lugar nos grupos A e B, respectivamente.Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia SauditaTime de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir