Palmeiras faz contas e diz ter sido prejudicado pelos erros de arbitragem
Em levantamento feito pela diretoria, time teria 18 pontos no Brasileiro e estaria em situação tranquila.
Nas contas do Palmeiras, o time poderia estar em situação bem mais confortável no Campeonato Brasileiro se não tivesse sido prejudicado pelos recentes erros de arbitragem. Depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no domingo, que gerou muita reclamação, a diretoria elaborou uma lista de equívocos dos árbitros no Brasileirão e acredita ter perdido pelo menos oito pontos ao longo da disputa. O Verdão está hoje com dez pontos na tabela.
Revoltados, os dirigentes enviaram mais um protesto formal à Federação Paulista e à CBF pedindo maior critério na escolha dos árbitros. O gerente de futebol César Sampaio acredita que o Palmeiras foi prejudicado em pelo menos cinco jogos do Brasileirão: contra Grêmio, Sport, Vasco, Bahia e Cruzeiro. Todos os erros alegados constam no documento enviado à entidade máxima do futebol brasileiro.
– Só nessa semana tivemos dois jogos em que o Palmeiras perdeu quatro pontos por conta da arbitragem. Mais aqueles outros do começo. Se tivéssemos esses pontos a mais, estaríamos com uma boa campanha de recuperação, no meio da tabela, talvez em 14º, 15º, e não em 18º como estamos hoje – reclamou Sampaio.
– Esses casos ficam com o nosso jurídico, eles são muito competentes e já fizeram coisas boas nesse ano – ressaltou o gerente de futebol.
O técnico Luiz Felipe Scolari já se cansou de reclamar, e por isso não se pronunciou após a derrota para o Cruzeiro. Dias antes, contra o Bahia, ele fez ironias ao árbitro carioca Antônio Schneider e pode ser julgado pelo STJD. As reclamações já renderam uma suspensão ao técnico, depois de ter sido expulso contra a Ponte Preta.
Por outro lado, adversários do Palmeiras também já reclamaram de erros de arbitragem a favor da equipe paulista. No Brasileiro, o Atlético-MG reclamou de dois gols anulados por impedimento, mas como o time mineiro venceu por 1 a 0, não houve maiores queixas. No primeiro jogo da final contra o Coritiba, o Coxa se revoltou com o pênalti marcado em cima do atacante Betinho, que teve contato com os zagueiros adversários e caiu dentro da área. Mesmo assim, o saldo geral é negativo para o Verdão.
Confira os lances citados pelos dirigentes
Grêmio 1 x 0 Palmeiras (2ª rodada) – Pênalti de Gilberto Silva em Henrique no último minuto de jogo. Caso a penalidade fosse convertida, o Verdão teria empatado (veja o lance no vídeo acima). Saldo: um ponto a menos.
Sport 2 x 1 Palmeiras (3ª rodada)– Gol anulado de Barcos nos minutos finais. Assistente marcou impedimento de Henrique, que estava em posição duvidosa. Verdão se considerou prejudicado. Saldo: um ponto a menos.
Palmeiras 1 x 1 Vasco (5ª rodada) – Verdão reclamou de suposto pênalti em Barcos, já no fim do jogo. Felipão ficou irritado com o árbitro Leandro Vuaden, e nem deu entrevistas depois da partida. Saldo: dois pontos a menos.
Palmeiras 0 x 2 Bahia (12ª rodada)– Muitas reclamações neste jogo. Primeiro, do pênalti de Artur em cima de Lulinha, que originou o gol que abriu o placar. Depois, uma bola na mão de Fabinho dentro da área do Bahia. César Sampaio diz que os erros impediram pelo menos o empate alviverde. Saldo: um ponto a menos.
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (13ª rodada) – Os dois gols da equipe celeste revoltaram os alviverdes. Primeiro, falta de João Vitor em Montillo, fora da área. O árbitro Fabrício Neves Correa marcou pênalti. Depois, Wallyson estava impedido ao dar o passe para Borges marcar o segundo. Sampaio diz que resultado normal seria 1 a 0 Verdão. Saldo: três pontos a menos.
Revoltados, os dirigentes enviaram mais um protesto formal à Federação Paulista e à CBF pedindo maior critério na escolha dos árbitros. O gerente de futebol César Sampaio acredita que o Palmeiras foi prejudicado em pelo menos cinco jogos do Brasileirão: contra Grêmio, Sport, Vasco, Bahia e Cruzeiro. Todos os erros alegados constam no documento enviado à entidade máxima do futebol brasileiro.
– Só nessa semana tivemos dois jogos em que o Palmeiras perdeu quatro pontos por conta da arbitragem. Mais aqueles outros do começo. Se tivéssemos esses pontos a mais, estaríamos com uma boa campanha de recuperação, no meio da tabela, talvez em 14º, 15º, e não em 18º como estamos hoje – reclamou Sampaio.
Imagem: Imagem: Helvio Romero / Agência Estado
Felipão não opinou sobre a arbitragem contra o Cruzeiro
Caso os erros alegados pelo Palmeiras não tivessem ocorrido, a equipe teria 18 pontos somados e estaria tranquila na nona colocação, dois pontos à frente do rival Corinthians. Torcedores e até alguns conselheiros reclamam que os dirigentes não fazem um bom trabalho para evitar novos erros contra a equipe alviverde. César Sampaio rebate:
Felipão não opinou sobre a arbitragem contra o Cruzeiro– Esses casos ficam com o nosso jurídico, eles são muito competentes e já fizeram coisas boas nesse ano – ressaltou o gerente de futebol.
O técnico Luiz Felipe Scolari já se cansou de reclamar, e por isso não se pronunciou após a derrota para o Cruzeiro. Dias antes, contra o Bahia, ele fez ironias ao árbitro carioca Antônio Schneider e pode ser julgado pelo STJD. As reclamações já renderam uma suspensão ao técnico, depois de ter sido expulso contra a Ponte Preta.
Por outro lado, adversários do Palmeiras também já reclamaram de erros de arbitragem a favor da equipe paulista. No Brasileiro, o Atlético-MG reclamou de dois gols anulados por impedimento, mas como o time mineiro venceu por 1 a 0, não houve maiores queixas. No primeiro jogo da final contra o Coritiba, o Coxa se revoltou com o pênalti marcado em cima do atacante Betinho, que teve contato com os zagueiros adversários e caiu dentro da área. Mesmo assim, o saldo geral é negativo para o Verdão.
Confira os lances citados pelos dirigentes
Grêmio 1 x 0 Palmeiras (2ª rodada) – Pênalti de Gilberto Silva em Henrique no último minuto de jogo. Caso a penalidade fosse convertida, o Verdão teria empatado (veja o lance no vídeo acima). Saldo: um ponto a menos.
Sport 2 x 1 Palmeiras (3ª rodada)– Gol anulado de Barcos nos minutos finais. Assistente marcou impedimento de Henrique, que estava em posição duvidosa. Verdão se considerou prejudicado. Saldo: um ponto a menos.
Palmeiras 1 x 1 Vasco (5ª rodada) – Verdão reclamou de suposto pênalti em Barcos, já no fim do jogo. Felipão ficou irritado com o árbitro Leandro Vuaden, e nem deu entrevistas depois da partida. Saldo: dois pontos a menos.
Palmeiras 0 x 2 Bahia (12ª rodada)– Muitas reclamações neste jogo. Primeiro, do pênalti de Artur em cima de Lulinha, que originou o gol que abriu o placar. Depois, uma bola na mão de Fabinho dentro da área do Bahia. César Sampaio diz que os erros impediram pelo menos o empate alviverde. Saldo: um ponto a menos.
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (13ª rodada) – Os dois gols da equipe celeste revoltaram os alviverdes. Primeiro, falta de João Vitor em Montillo, fora da área. O árbitro Fabrício Neves Correa marcou pênalti. Depois, Wallyson estava impedido ao dar o passe para Borges marcar o segundo. Sampaio diz que resultado normal seria 1 a 0 Verdão. Saldo: três pontos a menos.
Facebook
Veja também
África do Sul e Canadá se enfrentam neste domingo no início do mata-mata da Copa
As seleções chegaram a essa fase após terem ficado em segundo lugar nos grupos A e B, respectivamente.Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia SauditaTime de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir