Com vitória e sem levar gol, goleiro Marcelo Grohe completa 100 jogos no Grêmio
Novo camisa 1, titular desde a venda de Victor, sonha com títulos antes de mudança à Arena.
Doze anos depois de chegar ao Olímpico, Marcelo Grohe vive a sua melhor fase no Grêmio. É dono da camisa 1, titular de Vanderlei Luxemburgo e comanda a defesa de um time em ascensão no Brasileirão e na Sul-Americana. Ainda alcançou a marca de 100 jogos em um confronto com vitória e sem levar gol.
- É muito especial por tudo que o Grêmio representa para mim. Com apenas 25 anos, já tenho 100 jogos por um clube tão tradicional. Isso me deixa honrado e orgulhoso. Olho para trás e vejo como batalhei para poder viver esses dias. São anos de trabalho, entrega, dedicação e agradecimento. Fiz do Olímpico a minha segunda casa. Acho que passei mais tempo da minha vida no estádio do que com a minha família – conta o jogador, em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.
Marcelo chegou ao Olímpico em 2000, vindo de Campo Bom, terra natal, para defender o time sub-13. Nos cinco anos seguintes, passou por todas as divisões inferiores até ser integrado aos profissionais. A estreia pelo Tricolor aconteceu em 2006, no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho. Sem sofrer gol, ajudou o time a vencer por 3 a 2. Na decisão do estadual, feito marcante da época, teve grande desempenho no empate diante do Inter que garantiu ao Grêmio o título em pleno Beira-Rio.
- Foi um ano marcante pelo título. Ali eu senti o que significava ser titular do Grêmio. Ao longo desse período, as coisas foram acontecendo, fui amadurecendo, trocando experiência e me preparando para estar pronto quando a oportunidade maior viesse. Soube esperar e ela veio – completou o atleta.
A partir do ano passado, com o então titular Victor na Seleção, Marcelo Grohe passou a atuar com maior frequência. Jogou em 17 oportunidades. O desempenho agradou tanto que a direção estendeu seu vínculo por mais cinco anos. A venda do ex-colega ao Atlético-MG acelerou o processo. Há oito jogos, a realidade formada nas categorias de base assumiu em definitivo a condição de titular. Na numeração fixa do Grêmio, é dono camisa 1 há seis partidas: cinco vitórias e apenas uma derrota:
- Entrei no time em um momento bom, nosso grupo é experiente e qualificado. Nos damos muito bem dentro e fora de campo, o ambiente é ótimo. Agora é dar sequência aos resultados positivos para brigar pelos títulos do Brasileirão e da Sul-Americana. Seria excelente encerrar o ciclo do estádio Olímpico com conquistas de expressão e iniciar a trajetória da Arena já disputando grandes competições.
Imagem: Bruno Junqueira, Divulgação/Trato.TXTClique para ampliar
Marcelo Grohe completa cem jogos pelo Grêmio
Foi na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, terça-feira, no jogo de ida da segunda fase do torneio internacional. Além da vantagem pela vaga à próxima fase, algo inédito para o clube gaúcho, o arqueiro comemorou a marca pessoal.
Marcelo Grohe completa cem jogos pelo Grêmio- É muito especial por tudo que o Grêmio representa para mim. Com apenas 25 anos, já tenho 100 jogos por um clube tão tradicional. Isso me deixa honrado e orgulhoso. Olho para trás e vejo como batalhei para poder viver esses dias. São anos de trabalho, entrega, dedicação e agradecimento. Fiz do Olímpico a minha segunda casa. Acho que passei mais tempo da minha vida no estádio do que com a minha família – conta o jogador, em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.
Marcelo chegou ao Olímpico em 2000, vindo de Campo Bom, terra natal, para defender o time sub-13. Nos cinco anos seguintes, passou por todas as divisões inferiores até ser integrado aos profissionais. A estreia pelo Tricolor aconteceu em 2006, no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho. Sem sofrer gol, ajudou o time a vencer por 3 a 2. Na decisão do estadual, feito marcante da época, teve grande desempenho no empate diante do Inter que garantiu ao Grêmio o título em pleno Beira-Rio.
Imagem: Lucas Uebel, Divulgação/Trato.TXT
Goleiro usa a camisa 1 há seis partidas
Goleiro usa a camisa 1 há seis partidas- Foi um ano marcante pelo título. Ali eu senti o que significava ser titular do Grêmio. Ao longo desse período, as coisas foram acontecendo, fui amadurecendo, trocando experiência e me preparando para estar pronto quando a oportunidade maior viesse. Soube esperar e ela veio – completou o atleta.
A partir do ano passado, com o então titular Victor na Seleção, Marcelo Grohe passou a atuar com maior frequência. Jogou em 17 oportunidades. O desempenho agradou tanto que a direção estendeu seu vínculo por mais cinco anos. A venda do ex-colega ao Atlético-MG acelerou o processo. Há oito jogos, a realidade formada nas categorias de base assumiu em definitivo a condição de titular. Na numeração fixa do Grêmio, é dono camisa 1 há seis partidas: cinco vitórias e apenas uma derrota:
- Entrei no time em um momento bom, nosso grupo é experiente e qualificado. Nos damos muito bem dentro e fora de campo, o ambiente é ótimo. Agora é dar sequência aos resultados positivos para brigar pelos títulos do Brasileirão e da Sul-Americana. Seria excelente encerrar o ciclo do estádio Olímpico com conquistas de expressão e iniciar a trajetória da Arena já disputando grandes competições.
Facebook
Veja também
-
África do Sul e Canadá se enfrentam neste domingo no início do mata-mata da Copa
As seleções chegaram a essa fase após terem ficado em segundo lugar nos grupos A e B, respectivamente. -
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia Saudita -
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir