Técnico Enderson Moreira minimiza tropeço em casa e vê Goiás bem na tabela
Técnico considera normal empate diante do ABC no Serra Dourada, valoriza desempenho do time em julho e revela que Thiago Humberto pediu para sair
Enderson Moreira mantém a tranquilidade após o segundo empate do Goiás em casa na Série B do Campeonato Brasileiro – 1 a 1 diante do ABC. O time poderia ter entrado no G-4 da competição, mas caiu para o sexto lugar, com 26 pontos, após ter sido ultrapassado pelo América-RN. Na próxima sexta-feira, o Verdão encara o Ipatinga, fora de casa, e o treinador esmeraldino considera que a situação do clube na classificação melhorou ainda mais.
- Estamos com a mesma pontuação do terceiro colocado (América-RN). A rodada foi extremamente favorável ao Goiás. Tropeços fora de casa vão acontecer. Espero que tenha sido o último, mas isso é pouco provável. O mais importante é que o grupo tenha consciência de que jogou bem. Não podemos desanimar. Obtivemos quatro vitórias e dois empates em julho, foi um grande aproveitamento. Estamos no caminho certo.
Se no Serra Dourada a equipe não conseguiu manter a sequência de resultados positivos e perdeu a chance de conquistar a quinta vitória seguida, o retrospecto recente do Goiás como visitante é bom. Foram duas vitórias – contra Guarani e ASA. O próximo adversário é o Ipatinga, lanterna da segunda divisão com apenas quatro pontos (9,5% de aproveitamento). No entanto, mais uma vez Enderson Moreira alerta para as dificuldades que o Goiás encontrará.
- O primeiro time que eu dirigi no futebol profissional foi o Ipatinga. A gente já estava rebaixado na Série A, mas conseguimos grandes resultados e atuações contra Sport, Fluminense e Coritiba, por exemplo. O Goiás terá muita dificuldade contra este adversário. O Ipatinga jogou muito bem contra o São Caetano na última rodada, mas levou a virada no fim. Contra o Criciúma eles ganhavam até o fim do segundo tempo, quando também sofreram dois gols. Está faltando apenas um encaixe. Todos nós sabemos que a partida será muito difícil.
Thiago Humberto
Na última quinta-feira o Goiás perdeu uma opção em seu elenco. O meia Thiago Humberto, que foi contratado por empréstimo a pedido de Enderson Moreira, se transferiu para o rival América-MG, que é concorrente direto do time goiano na briga pelo acesso. O treinador esmeraldino lamentou a saída do atleta, mas revelou que o próprio jogador pediu para deixar o clube.
- O Thiago é um grande jogador, fazia parte do elenco e estava nos planos. Tecnicamente talvez ele vivesse sua melhor fase nos treinos, mas infelizmente ele pediu para sair. Ainda conversamos e tentamos reverter a situação, mas não teve como. Não podemos segurar nenhum atleta que esteja insatisfeito. Ele perdeu espaço no time, o que é natural, mas no futebol é assim mesmo. Quem perde espaço tem que lutar para voltar ao time.
O Goiás já embarcou para Minas Gerais e terá duas mudanças na equipe para o jogo contra o Ipatinga. Ricardo Goulart retorna de suspensão na vaga de Renan Oliveira, e Thiago Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, será substituído por Marcos Paulo. O meia David, com sinusite, foi vetado pelo departamento médico. A formação esmeraldina terá Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Ricardo Goulart; Walter e Iarley. Goiás e Ipatinga se enfrentam nesta sexta, às 21h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 20h30m.
Imagem: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C
Enderson Moreira mantém tranquilidade e vê Goiás bem na tabela
Enderson Moreira mantém tranquilidade e vê Goiás bem na tabela- Estamos com a mesma pontuação do terceiro colocado (América-RN). A rodada foi extremamente favorável ao Goiás. Tropeços fora de casa vão acontecer. Espero que tenha sido o último, mas isso é pouco provável. O mais importante é que o grupo tenha consciência de que jogou bem. Não podemos desanimar. Obtivemos quatro vitórias e dois empates em julho, foi um grande aproveitamento. Estamos no caminho certo.
Se no Serra Dourada a equipe não conseguiu manter a sequência de resultados positivos e perdeu a chance de conquistar a quinta vitória seguida, o retrospecto recente do Goiás como visitante é bom. Foram duas vitórias – contra Guarani e ASA. O próximo adversário é o Ipatinga, lanterna da segunda divisão com apenas quatro pontos (9,5% de aproveitamento). No entanto, mais uma vez Enderson Moreira alerta para as dificuldades que o Goiás encontrará.
- O primeiro time que eu dirigi no futebol profissional foi o Ipatinga. A gente já estava rebaixado na Série A, mas conseguimos grandes resultados e atuações contra Sport, Fluminense e Coritiba, por exemplo. O Goiás terá muita dificuldade contra este adversário. O Ipatinga jogou muito bem contra o São Caetano na última rodada, mas levou a virada no fim. Contra o Criciúma eles ganhavam até o fim do segundo tempo, quando também sofreram dois gols. Está faltando apenas um encaixe. Todos nós sabemos que a partida será muito difícil.
Thiago Humberto
Na última quinta-feira o Goiás perdeu uma opção em seu elenco. O meia Thiago Humberto, que foi contratado por empréstimo a pedido de Enderson Moreira, se transferiu para o rival América-MG, que é concorrente direto do time goiano na briga pelo acesso. O treinador esmeraldino lamentou a saída do atleta, mas revelou que o próprio jogador pediu para deixar o clube.
- O Thiago é um grande jogador, fazia parte do elenco e estava nos planos. Tecnicamente talvez ele vivesse sua melhor fase nos treinos, mas infelizmente ele pediu para sair. Ainda conversamos e tentamos reverter a situação, mas não teve como. Não podemos segurar nenhum atleta que esteja insatisfeito. Ele perdeu espaço no time, o que é natural, mas no futebol é assim mesmo. Quem perde espaço tem que lutar para voltar ao time.
O Goiás já embarcou para Minas Gerais e terá duas mudanças na equipe para o jogo contra o Ipatinga. Ricardo Goulart retorna de suspensão na vaga de Renan Oliveira, e Thiago Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, será substituído por Marcos Paulo. O meia David, com sinusite, foi vetado pelo departamento médico. A formação esmeraldina terá Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Ricardo Goulart; Walter e Iarley. Goiás e Ipatinga se enfrentam nesta sexta, às 21h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 20h30m.
Facebook
Veja também
-
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia Saudita -
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir