Viagora

Rumo ao Mundial, timão decidiu fazer escala em Dubai na viagem para o Japão

Comissão técnica optou pelo descanso de uma noite antes de chegar ao Japão

Imagem: Ivan PachecoJorge Henrique e Romarinho comemoram a conquista do título invicto do Corinthians da Libertadores(Imagem:Ivan Pacheco)Jorge Henrique e Romarinho comemoram a conquista do título invicto do Corinthians da Libertadores

A comissão técnica do Corinthians decidiu fazer escala em Dubai na viagem para o Japão, para o Mundial de clubes da Fifa, em dezembro. A ideia é diminuir o impacto do fuso-horário e evitar o desgaste pelo longo percurso até o local do torneio. A equipe realizará um treino e descansará por uma noite em Dubai.

“Será um treino normal, com objetivos físico e técnico”, disse o preparador físico Fabio Mahseredjian. A outra rota para o Japão seria pela Europa, com conexão na Alemanha. Além de mais longa, o Corinthians alegou que o avião para Dubai é mais confortável. “Seriam 24 horas seguidas de viagem, que chegariam a 28 contando a conexão. Achamos melhor parar para os jogadores descasarem”, disse Mahseredjian.

O Corinthians embarcará para o Japão no dia seguinte ao encerramento de sua participação no Campeonato Brasileiro, dia 2 de dezembro, contra o São Paulo. Mas o jogo pode ser antecipado para o dia anterior, caso os times cheguem sem pretensão à última rodada. Assim, a viagem também seria antecipada.
Mais conteúdo sobre:

Japão

Facebook
Veja também