Viagora

Brasil supera EUA em jogo emocionante no Japão e se firma como líder isolado

Vitória da seleção coloca equipe comandada por Bernardinho na liderança isolada da competição. Próximo duelo será contra os donos da casa, em Tóquio, na sexta-feira.

Na raça. Essa foi a tônica da excelente vitória do Brasil, por 3 sets a 0 (31 a 29, 25 a 23, 25 a 23), em cima da forte seleção dos Estados Unidos, em duelo válido pela segunda rodada da Copa dos Campeões, no Kyoto Prefectural Gymnasium, no Japão. Apesar do resultado, a equipe de Bernardinho teve dificuldades para superar os americanos, mas a regularidade tática da seleção brasileira encontrou maneiras de pontuar e abafar as reações comandadas por Anderson, Priddy e Christenson.

Com o resultado, o Brasil se firmou como líder isolado da competição, já que no outro duelo, a potente Itália foi derrotada para o Irã, do técnico Julio Velasco, que na terça-feira perdeu para Bruninho, Lucarelli e companhia. O próximo duelo da seleção brasileira será contra o Japão, em Tóquio, na sexta-feira, às 8h10m.

- Jogo muito bom taticamente. Em alguns momentos de dificuldade o time realmente não se desintegrou. O saque não entrou, mas entrou a força tática e deu certo. Essa questão mental que o time demonstrou foi um dos pontos mais positivos nesses dois jogos. Sabíamos que existia essa pressão. Nos momentos que algo não está funcionando, a equipe está sabendo jogar taticamente. Agora é trabalhar pensando no Japão para a gente fazer uma segunda etapa ainda melhor do que a primeira. Que essa experiência nos sirva para melhorar ainda mais em Tóquio - disse Bernardinho.
Imagem: ReproduçãoMaurício premiado como destaque da partida, com 13 pontos marcados (Imagem:Reprodução)Maurício premiado como destaque da partida, com 13 pontos marcados
Mais conteúdo sobre:

Japão

Facebook
Veja também