Viagora

Sociedade Esportiva de Picos empata mais uma e fica fora da Copa Piauí

Com apenas 13 pontos ganhos equipe picoense ficou na lanterna da fase de classificação e está fora da Copa Piauí.

Depois de eliminada por antecipação das semifinais do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão de Profissionais, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) também ficou fora da Copa Piauí. Isso após empatar em 3 a 3 com o Piauí em partida realizada na noite de ontem, 24, no Estádio Lindolfon Monteiro, em Teresina.

Nas demais partidas da 14ª rodada o Paranahyba goleou o River por 4 a 1 no Estádio Mão Santa, no litoral; o 4 de Julho derrotou o Barras também por 4 a 1, no Estádio Juca Fortes, em Barras e o Cori-Sabbá empatou em 1 a 1 com o Flamengo no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Imagem: ReproduçãoTadeu chuta para marcar o segundo gol da Sep. (Imagem:Reprodução)Tadeu chuta para marcar o segundo gol da Sep.

Em função desses resultados classificaram-se para as semifinais do campeonato piauiense as equipes do River, Parnahyba, Flamengo e Piauí. Os confrontos ficaram definidos da seguite forma. Jogos de ida Piauí e River, Flamengo e Parnahyba e jogos de volta River e Piauí, Parnahyba e Flamengo. Em caso de empate River e Parnahyba levam vantagem sobre os adversários.

Concluída a fase de classificação a Sep ficou na lanterna e, por conta disso não participará da Copa Piauí. A competição será realizada no segundo semestre deste ano e contará com seis equipes: Parnahyba, Flamengo, Piauí, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Barras. O campeão conquista uma vaga para Copa do Brasil do próximo ano.

Com 13 pontos ganhos e apenas 31 por cento de aproveitamento, a Sep fez a pior campanha da sua história em um campeonato estadual. Ao todo, foram 14 partidas realizadas e a equipe picoense perdeu sete, empatou quatro e venceu apenas três. Fez 23 gols e sofreu 24, terminando com saldo negativo de um gol.

Imagem: ReproduçãoSep e Piaui fizeram um jogo de seis gols. (Imagem:Reprodução)Sep e Piaui fizeram um jogo de seis gols.

Último jogo

No último jogo da atual temporada a Sep começou bem diante do Piauí e fez 1 a 0 aos 10 minutos do primeiro tempo através do atacante Raphael Freitas. De cabeça ele anotou o seu 10º gol e se manteve na artilharia da competição. Aos 21 Boiadeiro empatou para o Piauí, mas Tadeu aos 27 e aos 46 fez 3 a 1 para a Sep.

Imagem: ReproduçãoApós suspensão automática zagueiro Osvaldo voltou a equipe.(Imagem:Reprodução)Após suspensão automática zagueiro Osvaldo voltou a equipe.

Na etapa complementar o treinador do Piauí Fernando Tonet fez algumas modificações e a equipe foi buscar o empate, resultado que valeu a classificação para as semifinais. Maninho fez o segundo aos 11 minutos e Fabiano aos 14 fez o terceiro. Resultado final 3 a 3.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x3 SEP (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 14ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 24/04/2013 (quarta-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leião e Luiz Gonzaga da Silva Filho. Quarto árbitro: José Valmir dos Santos Xavier

Público e renda: não divulgados.

Gols: Raphael Freitas aos 10, Boiadeiro aos 21, Tadeu aos 27 e aos 46 mintuos do primeiro tempo. Maninho aos 11 e Fabiano aos 14 minutos do segundo tempo.

PIAUÍ: Lucas; Pablo, Rafael, Neto Carioca e Aílson; Juninho (Lucas Sousa), Binha, Jeová (Maninho) e Darley (Zé Ribas); Boiadeiro e Fabiano. Técnico – FernandoTornet.

SEP: Clébio; Felipe, Roni, Osvaldo e Boni (Gil); Dairton (Pipoca), Jairo, Gláuber e Tadeu (Maiquinho); Raphael Freitas e Fábio. Técnico – Ferrim Cearense.

Mais conteúdo sobre:

Sociedade Esportiva de Picos

Facebook
Veja também