Viagora

Parnahyba vence River e fica mais perto do título estadual

O Tubarão derrotou o River por 1 a 0 e saiu na frente na disputa da final do Campeonato Piauiense 2013.

O Parnahyba continua imbatível em casa. Sem perder um jogo diante de sua torcida, no Estádio Mão Santa, o Tubarão derrotou o River por 1 a 0 e saiu na frente na disputa da final do Campeonato Piauiense 2013.

Como esperado, no Piscinão o Parnahyba não deixa espaço para os rivais. O jogo já iniciou com o time azulino organizando os primeiros ataques contra o River. Tentando escapar pelas laterais, o Tubarão chegava a área adversária, mas não conseguia concluir as finalizações.

Na resposta, o River ia achando os espaços dentro do campo. Utilizando a velocidade de Tote pela esquerda, a equipe conseguiu levar perigo ao goleiro Aranha. O primeiro aconteceu aos 14 minutos. O lateral cruzou na área, Zé Rodolpho dominou, mas não conseguiu limpar a defesa parnaibana.

Mantendo as bolas paradas como sua principal arma, o Parnahyba começou uma sequencia de ataques fazendo com que o goleiro Robinho precisasse ser preciso nas defesas. Aos 31 minutos, Idelvando foi na bola e mandou forte por cima do gol.

Três minutos depois, Capela foi para a batida e mandou a bola na área do River, Robinho espalmou e a bola caiu nos pés de Fabinho. Por sorte, o atacante não conseguiu dominar a bola e a defesa riverina conseguiu fazer o corte.

Entretanto, no lance seguinte, o River não teve a mesma sorte. Em mais um lance de bola parada, Rian bateu o escanteio. Na área, Luciano, no meio de dois jogadores, subiu e cabeceou de forma precisa para abrir o placar: 1 a 0.

Após o gol, o Parnahyba voltou a crescer no jogo. O time Azulino teve um gol anulado aos 43 minutos, quando Kamar saiu errado e a bola chegou aos pés de Zé Rodrigues. Sozinho o atacante balançou as redes, mas a bandeira já estava levantada marcando impedimento.

Sem mudanças para o segundo tempo, sem mudanças na postura das duas equipes. Mostrando a grandeza diante de sua torcida, o Parnahyba continuava deixando por espaço para o River.

Para evitar os ataques, o Tricolor tenta uma marcação mais fechada e no contra-ataque, usa a velocidade de Tote e Marabá pela direita tentando dar trabalho ao goleiro Aranha. Com o jogo travado, as duas equipes tiveram poucas chances reais de fazer gol.

A melhor delas aconteceu somente aos 17 minutos para o Parnahyba. Rian achou Fabinho na frente, o camisa 11 passou pela marcação de dois jogadores e entrou na área. No chute, o goleiro Robinho conseguiu fazer a defesa, e por pouco não sofreu com o rebote.

Os quinze minutos finais seguiram sem muitas emoções. O técnico Edson Porto apostou suas últimas substituições colocando o time no ataque. As mudanças surtiram muito efeito, já que o Parnahyba mantinha as maiores possibilidades de ataque.

Com a vitória, o Parnahyba precisará somente de um empate na segunda partida para conquistar mais um título no torneio. Ao River será preciso vencer a partida para levar a decisão para a prorrogação de 30 minutos. O jogo de volta acontecerá no próximo domingo (19), ás 17 horas, no Estádio Albertão, em Teresina.
O treinador Edson Porto, fez três mudanças: Jardel no lugar de Jéfreson, Curirí na vaga de lugar de Israel e Juan no posto de Kamar. O técnico tricolor arriscou tudo ou nada, pois perdendo de 1 ou de 10, não fazia diferênça, pois uma vitória simples no domingo, em Teresiana, provocará uma prorrogação, aí então o Galo jogará pelo empate para conquistar o título de campeão.

As mudanças surtiram efeito, mas não o sufuciente para o Galo, pelo menos, empatar.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também