Viagora

River empata com Parnahyba na rodada de estreia

No clássico Piauiense, os times ficaram no empate por 1 a 1 em jogo disputado.

O jogo entre River e Parnahyba encerrou a primeira rodada do Campeonato Piauiense. O atual campeão Estadual estreou com um empate por 1 a 1, com gols de Rogério para o Galo e Fabiano igualou para o Tubarão de pênalti. Com poucos torcedores presentes, as duas equipes fizeram um jogo bastante disputado, mas com poucas chances reais de ampliar o placar.

Com esse resultado o Flamengo, único vencedor da rodada fica com a liderança do campeonato com três pontos. Logo em seguida aparece Piauí, Picos, Altos e Caiçara com um ponto cada e o Cori-Sabbá é o atual lanterna, sem pontos. O River entra em campo na quarta-feira (03) contra o Picos, às 20h, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

O jogo
O River teve na noite de ontem (31) seu primeiro contato com a torcida após o vice-campeonato da Série D de 2015. A equipe estreou no Piauiense em clássico frente ao Parnahyba e saiu de campo com um empate amargo por 1 a 1. A história da estreia se repete, pois em 2015 o time também ficou no empate com o Caiçara, e acabou se sagrando campeão da competição. Durante a partida, o time comandado por Zé Teodoro, sentiu a falta de ritmo de jogos depois de quase um mês de pré-temporada. O clássico entre as duas equipes já é conhecido pela rivalidade e dessa vez não foi diferente, com os jogadores do Galo saindo de campo sem poupar reclamações para arbitragem.

O gol do Galo saiu aos 23 minutos com o volante Rogério. Após uma falta batida por Esquerdinha, Rogério subiu mais alto que todo mundo debaixo da segunda trave e só desviou de cabeça. O empate saiu aos 15 minutos do segundo tempo com o atacante Fabiano, em cobrança de pênalti. Na jogada Rafael Araújo cometeu falta em Cassiano dentro da pequena área. Na batida, Naylson de um lado e bola para o outro, tudo igual no Estádio Albertão.

O Tubarão teve uma maior posse de bola e chegou a imprimir seu ritmo dentro da partida, mas pecava no último passe. Com isso teve poucas oportunidades de ampliar o placar. Do outro lado o River sofria com os mesmos problemas. O setor de criação esteve apagado com André Beleza e Esquerdinha, poucas bolas chegaram até Fabinho e João Paulo. No segundo tempo o treinador do Galo decidiu fazer substituições e colocou Thiago Dias no lugar de André, melhorando a qualidade dos passes logo em seguida colocou Diego Lira no lugar de João Paulo, que saiu de campo debaixo de muitas vaias.

O treinador Luís Miguel usou um esquema com três volantes para segurar o River, e funcionou. Já no final do segundo tempo os jogadores chegaram a se estranhar dentro de campo e arbitro da partida precisou distribuir alguns cartões, tendo cinco cartões amarelos ao total na partida.

Com a partida entre River e Parnahyba a rodada do Estadual encerrou com três empates (Altos 1 x 1 Caiçara, Piauí 2 x 2 Picos e River 1 x 1 Parnahyba) o único vencedor na primeira rodada foi o Flamengo que venceu o Cori-Sabbá por 2 a 0, em Floriano. O River se reapresenta hoje (1º), às 15h30min, no CT Afrânio Nunes. Na quarta-feira (03) o Galo entra em campo contra o Picos e o Parnahyba recebe o Cori-Sabbá.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também