Viagora

River vence Botafogo da Paraíba por 2 a 0 pela Copa do Nordeste

Os gols da vitória foram marcados por jadson e Vanderlei.

O River conquistou, na noite de ontem (17), a primeira vitória da Copa do Nordeste. Diante da torcida, os comandados do técnico Zé Teodoro venceram o Botafogo-PB por 2 a 0 em partida válida pela segunda rodada do grupo D da competição. Os gols da vitória foram marcados por jadson e Vanderlei.

A vitória em casa dá novo fôlego ao River, que volta a campo no domingo pelo Campeonato Piauiense. No Estádio Albertão, a partir das 17h, o Galo encara o arquirrival Flamengo. O próximo compromisso pela Copa do Nordeste será contra o Sport no dia 24 de fevereiro também no Albertão. Já o Botafogo-PB, que segue sem vencer na competição, enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão na próxima terça-feira (23).

O jogo

Em busca da primeira vitória em casa, o River começou o confronto a todo vapor e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, após bate-rebate na pequena área, a bola sobrou para Jadson, que chutou rasteiro para fazer o primeiro do Galo na competição.

A primeira chance do Botafogo veio aos 15 minutos, quanto Carlinhos levantou bola para pequena área, mas o ataque não conseguiu acompanhar. Dez minutos depois, Carlinhos apareceu mais uma vez em contra-ataque rápido. Ele finalizou, mas viu a bola ir para fora.

Enquanto isso, o River apostas nas jogadas pela lateral direita com Alex Santos ou nas bolas paradas de Esquerdinha. No primeiro tempo, o time teve mais posse de bola e dominou o confronto; o Botafogo-PB mostrava pouco poder ofensivo.

No segundo tempo, a primeira jogada foi do River. Aos dois minutos, André Beleza, que havia acabado de entrar no lugar de Daniel Piauí, chutou forte em direção ao gol de Michel, mas sem sucesso. Aos 11 minutos, o Botafogo estava mais ofensivo e dominando o jogo. Mas, aos 22 minutos, no entanto, o time paraibano viu o River ampliar o placar. Naylson bateu tiro de meta e encontrou Vanderlei, que carregou a bola, se livrou da marcação e chutou no contra pé do goleiro Michel. Era o segundo gol do River.

Em vantagem no placar, o River voltou a dominar a partida. Aos 31 minutos, foi a vez de Lucas Bacelar, que entrou no segundo tempo, quase deixar o seu. Com um homem a mais em campo, já que Jeferson do Botafogo foi expulso, os comandados de Zé Teodoro pressionaram o adversário, que apenas tentava se defender. No final, o River comemora sua primeira vitória, enquanto o Botafogo amarga mais uma derrota.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também