Viagora

Sport consegue o empate no jogo contra o River no Albertão

O Galo empatou com o Sport dentro de casa na 3° rodada da Copa do Nordeste com o placar de 2 a 2.

A saída do técnico Zé Teodoro, não parece ter rendido bons frutos ao Galo. O River empatou com o Sport na 3° rodada da Copa do Nordeste com o placar de 2 a 2. Os Leões continuam invictos no Campeonato do Nordeste, e permanecem na liderança do grupo D. Já o River continua na terceira posição, com uma vitória, um empate e uma derrota. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Albertão.

O primeiro tempo do jogo foi dominado pelo River. Com apenas cinco minutos no campo, a equipe piauiense teve a primeira boa oportunidade de gol. Mas foi aos 16 minutos, que o atacante Vanderlei abriu o marcador e fez a torcida riverina ir ao delírio, com o primeiro gol. E assim se manteve por toda a primeira etapa, sempre ameaçando o rival, se impondo no campo e não deixando chances de gol para o adversário.

Já no segundo tempo, os jogadores dos dois times começaram o jogo com os ânimos alterados. Com apenas dois minutos no campo, os adversários se desentenderam, houve discussão e um jogador de cada time foi penalizado com cartão amarelo. Logo depois, o Galo teve outra oportunidade de fazer gol, ao cobrar uma falta, mas ele foi anulado. Aos 14 minutos, veio o segundo cartão amarelo do Sport.

E novamente aos 16 minutos, desta vez do segundo tempo, o River aumentou a diferença de novo com o atacante Vanderlei. O segundo gol deixou o time otimista na partida. Mas o excesso de confiança parece ter atrapalhado o desempenho do Galo, que tomou dois gols no finalzinho da partida e teve que engolir o gosto amargo de um empate, dentro de casa.

O Sport que veio ao campo com o time formado pela maioria de jogadores reservas, vem fazendo uma boa campanha nos campeonatos. Com duas vitórias e um empate pelo Nordestão e duas vitórias pelo Campeonato Pernambucano, o time permanece invicto.

O torcedor do River, Jorge Gomes, ressaltou que o rendimento do time vem caindo, com relação ao ano passado, mas ele não desanima, e acredita que o Galo ainda tem muito futebol pra mostrar. “O River está na crescente, apesar dos problemas que tivemos recentemente. O que nós percebemos nos últimos jogos foi que a torcida não estava tão empolgada com o técnico Zé Teodoro, ele criou uma expectativa, mas essa expectativa não foi suprida. A gente percebeu que durante os jogos a torcida vaiou muito, então isso demonstra uma certa insatisfação. Eu acredito que a saída dele não vai repercutir muito não. Em relação ao ano passado, o rendimento do River caiu, até o momento ele não respondeu. Mas nós acreditamos que durante o campeonato ele vai encontrar”, afirmou o riverino.

Já o torcedor do Sport, Sérgio Lima, aposta que os dois times vão pra final. “Sou piauiense, mas criado a vida toda e Recife. Gosto do River, e eu por ser piauiense, queria muito que ele passasse também e seria importantíssimo ter um representante do Piauí na final da Copa do Nordeste. Meu sonho era ver o Sport e o River na final”, afirmou Sérgio Lima.

Em entrevista coletiva, o técnico do River, Jefferson Silva, afirmou que o time se dedicou bastante, mas teve uma queda natural de rendimento na segunda etapa, devido ao condicionamento físico dos jogadores.

A avaliação também foi compartilhada pelo atacante Vanderlei e autor dos dois gols. "Se a pré temporada tivesse um pouco melhor, esse resultado (2 a 0 na etapa inicial) a gente conseguiria segurar. Nós enfrentamos um time de primeira divisão e sabíamos que ia ser complicado. A gente fica chateado por não ter saído daqui com o resultado que a gente queria, mas a gente tá no bolo ainda, não tem nada perdido", ressaltou o atacante.

O River volta a campo no próximo sábado (27), para enfrentar o time de Altos, desta vez, pelo Campeonato Piauiense. Já o Sport joga pelo Campeonato Pernambucano, contra o Náutico no domingo (28). Na quinta-feira (03) os dois times voltam a se encontrar pelo Nordestão, mas desta vez, na casa do Sport.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também