Viagora

Flamengo vence o River por 1 a 0 no estádio Albertão

Os dois times disputam as semifinais do Campeonato Piauiense 2016.

River e Flamengo-PI se enfrentaram na etapa das semifinais do Campeonato Piauiense 2016, nesta segunda-feira (14) no estádio Albertão, em Teresina. A fase teve ainda Altos e Picos em um empate de 1 a 1 no último domingo (13), na disputa pela outra vaga na final do Piauiense.

Na próxima quinta-feira (16) o galo e a raposa voltam a se enfrentar no Albertão, enquanto Altos e Picos se confrontam no domingo (20), no estádio Pinheirão, em Fronteiras.

Escalações
O time do River foi escalado da seguinte forma: Naylson, Toti, Paulo Paraíba, Rafael Araíujo, Thiago Dias, Jadson, Rogério, André Beleza, Vanderlei, Esquerdinha e Fabinho. Já o Flamengo-PI entra em campo com Paulo Sérgio, Niel, Juliano, Leandro, Marlon, Daniel Silva, Leonardo, Vitor Recife, Caio Eltink, Cleiton e Augusto.

O jogo
Aos 14 minutos de bola rolando, o meia atacante Rogério, deu seu primeiro chute a gol pelo River. Aos 18, o galo teve uma boa chance de abrir o placar da partida. O camisa 9, Caio Eltink, recebeu cartão amarelo e uma jogada pela lateral esquerda aos 23 minutos, quase dá ao Flamengo o primeiro gol. Rogério, camisa 7 do galo e o zagueiro Leandro, também levaram cartão amarelo.
Imagem: Lucas DiasFlamengo-PI e River no Albertão(Imagem:Lucas Dias)Flamengo-PI e River no Albertão

Já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, uma jogada na grande área do River, o atacante Augusto por pouco não abriu o placar para o Flamengo. Primeiro tempo do jogo termina River 0 X 0 Flamengo-PI.

"Tá difícil para os dois lados, estamos brigando, tivemos algumas chances, mas vamos tomar a bola e entrar no segundo tempo", comentou Caio Eltink.

Segundo tempo
Segundo tempo começou com a primeira substituição da raposa, sai Vitor Recife e entra Calebe. Aos 11 minutos Leonardo, do Flamengo-PI recebe cartão amarelo. Segunda mudança no time foi feita aos 12 minutos de jogo, Caio Eltink foi substituído pelo atacante Dudu, que fez o primeiro gol da disputa.

Aos 20 minutos, o treinador do Flamengo-PI, Arthirson, fez a terceira troca no time, e substituiu Cleiton por Robertinho. Já o River fez duas alterações, aos 23 minutos, Lucas Bacelar entrou no lugar de Jadson, e Fabinho foi trocado por Marquinho.

Apesar de não conseguir criar boas chances, a primeira grande oportunidade do galo no segundo tempo do confronto, aconteceu aos 33 minutos. Arthirson, foi expulso por reclamação aos 39, e foi para as arquibancadas e se juntou aos torcedores flamenguistas.

Jogo termina, Flamengo-PI vence clássico por 1 a 0. “Foi um gol muito importante para nossa equipe, a gente estava com a vantagem, agora aumentou mais. Não tem coisa melhor do que sair dessa fase ruim em cima do nosso maior rival, agora é trabalhar e focar no próximo jogo”, declarou Dudu, autor do único gol da partida.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também