Viagora

Jogadores do River reclamam de atraso nos salários

Para pressionar a diretoria, elenco não concentrou no final de semana.

No River, se joga por amor. Essa frase foi dita por um dos jogadores do Galo que preferiu não se identificar. O motivo, de acordo com ele, é que o elenco está com dois meses de salários atrasados. Procurado para falar sobre o assunto, o presidente do River, Elizeu Aguiar, não foi encontrado.

A novela de 2015 se repete e mais uma vez a diretoria do River se encontra com dificuldades para fechar a folha dos atletas. De acordo com os jogadores, o novo prazo dado pela diretoria para efetuar o pagamento dos meses em atraso é até hoje (22), véspera da partida contra o Fortaleza pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Como forma de alertar a diretoria, os jogadores do River não concentraram no último final de semana para a primeira partida diante do Picos pela primeira partida da final da Taça Estado do Piauí, primeiro turno do Campeonato Piauiense. E, caso a diretoria não efetue o pagamento até hoje, os atletas afirmam que não deve haver concentração. Eles ameaçam ainda uma paralisação na quinta-feira (24).

Segundo os atletas, a intenção é que a situação não fique como a do ano passado quando o clube chegou a ter três folhas em atraso. Naquele ano, após três meses sem receber, os jogadores fizeram um dia de paralisação às vésperas do jogo diante da Lajeadense pela quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro.

O presidente do clube, Elizeu Aguiar, não foi encontrado para falar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do clube também não quis se manifestar. O Galo entra em campo amanhã (23) em partida decisiva contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste. O time precisa vencer e torcer por uma derrota do Sport diante o Botafogo, da Paraíba para conseguir se classificar para a segunda fase da competição.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também