Viagora

River empata em 1 a 1 com SEP e conquista o primeiro turno do Piauiense

A partida foi realizada ontem à noite, 26, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, e terminou empatada em 1 a 1.

Depois de vencer a primeira partida em casa pelo placar de 2 a 0 no último domingo, 20, o Ríver Atlético Clube empatou ontem à noite, 26, com a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) e conquistou o primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e terminou 1 a 1.

Como havia perdido a primeira partida por 2 a 0, a Sep precisava de uma vitória com dois gols ou mais de diferença para conquistar o título. Mas não foi possível! O River jogou com o regulamento em mãos, fechou o seu meio de campo e se utilizava apenas dos contra-ataques para tentar abrir o marcador.

As condições inadequadas do gramado também não colaboraram para a qualidade técnica da partida. A torcida que lotou o Estádio Helvídio Nunes viu poucas chances de gols e reclamou bastante da arbitragem, que paralisava o jogo a todo instante para marcar falta.

Nos primeiros minutos do segundo tempo o time picoense parecia que poderia reverter a vantagem e, mesmo desordenado criou algumas oportunidades. Como o gol não saia e o tempo passava, a Sep começou a alçar bolas na área, facilitando a defesa riverina que se defendia bem.

E foi num contra-ataque que o Ríver abriu o placar aos 42 minutos. O centroavante Wanderley avançou pelo meio e tocou para Fabino, que ainda driblou o zagueiro e chutou no ângulo. Enquanto os riverinos comemoravam, parte da torcida picoense deixava o estádio.

A Sep ainda conseguiu o empate aos 49 minutos através do atacante Cristiano Alagoano, que havia entrado no lugar de Lima. Mas já era tarde, o jogo terminou mesmo 1 a 1, resultado que deu ao Ríver o título da Taça Estado do Piauí.

Pela conquista do primeiro turno o River assegurou vaga nas finais do Campeonato Piauiense de 2016. Garantiu ainda vaga para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano.

Irritados com a perda do título e, principalmente com o rendimento da equipe da Sep, torcedores mais exaltados xingaram o treinador Adelmo Soares e criticaram alguns atletas.

A perda do título causou pelo menos uma baixa na comissão técnica da Sep. Alegando a necessidade de tratar de problemas particulares, o treinador Adelmo Soares pediu demissão do cargo ainda no gramado do Estádio Helvídio Nunes.

Segundo turno
O segundo turno do Piauiense começa na próxima quarta-feira às 20 horas e River joga com o Parnahyba, no litoral. Completam a primeira rodada Caiçara e Altos e Flamengo e Cori-Sabbá, no Albertão.

Ficha técnica

A partida decisiva entre Sep e River teve arbitragem de Antônio Santos Nunes, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis. Os gols foram anotados por Fabinho (River) aos 42 e Cristiano Alagoano (Sep) aos 49 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Romero, Lima, Paulinho, Henrique (Sep), Thiago Dias, Índio e Esquerdinha (River).

Sep - Dida; Romero (Ricardo Araújo), Marlon, Tonhão e Neguinho Paraíba; Edmilson (Felipe), Henrique, Paulinho e Thiago Marabá; Raphael Freitas e Lima (Cristiano Alagoano). Técnico: Adelmo Soares de Brito.

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Jadson; Amarildo, Thiago Dias, Júnior Xuxa (Kássio) e Esquerdinha; Vanderlei (Lucas Bacelar) e Fabinho (Daniel Piauí). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também