Viagora

Piauí surpreende e vence o River por 1 a 0

Mesmo com o resultado deste domingo, o Galo se mantem na terceira colocação.

O River entrou em campo com o time reservas e sentiu a falta de entrosamento e ritmo de jogo. O gol do Enxuga-Rato saiu aos 33 minutos o primeiro tempo com Silas Piauí e River entraram em campo pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense. O Enxuga –Rato surpreendeu e conseguiu vencer o Galo Carijó por 1 a 0, com gol de Silas aos 33 minutos do primeiro tempo. Com esse resultado o River se manteve na terceira colocação e faz o clássico Rivengo pela semifinal. A outra semifinal acontece entre Picos e Altos. O Piauí não tinha mais chances de classificação e apenas cumpria tabela, o time se organiza para o segundo turno.

A partida

O River entrou em campo com time B e acabou sendo surpreendido pelo Piauí. Apenas o volante Thiago Dias e o atacante Fabinho do time titular entraram em campo porque estão voltando de um longo período no departamento médico. A falta de ritmo de jogo e entrosamento da equipe reserva foi a maior barreira para que o Galo conseguisse sair de campo com um resultado positivo. O gol do Piauí saiu aos 33 minutos, de cabeça com o atacante Silas.

Mesmo com a derrota o River teve maior posse de bola e teve boas oportunidades para abrir o placar, mas faltava capricho no último passe. Fabinho foi dono das melhores chances pelo lado do Galo. Logo aos oito minutos do primeiro tempo Marquinhos enfiou a bola na pequena área e por muito pouco Fabinho não chega para completar a jogada. Depois disso o River arriscou bastante de fora da área com Alex Santos e Sandro Costa, mas nada de balançar a rede.

Início de segundo tempo o treinador do Galo, Capitão promoveu mudanças. Entra Lucas Bacelar e Daniel Piauí, saem Thiago Silva e Diego Lira. As mudanças causam pouco efeito dentro da partida, mas o River continua buscando o gol de empate. Com 17 minutos da segunda etapa Fabinho perdeu uma boa oportunidade colocando uma cabeçada para fora. Aos 34 minutos o atacante apareceu de novo dando um belo chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

A vitória traz um gás ao Rubro-Anil que agora dá uma pausa em suas atividades e retorna daqui uma semana pensando no segundo turno. Marcão aproveitou a partida para fazer alguns testes, já que teve algumas mudanças do elenco. Os três pontos ajudam o Piauí a se distanciar do Cori-Sabbá e Caiçara na zona de rebaixamento.

Com esse resultado as semifinais do 1º turno acontecem entre Flamengo e River, com o primeiro jogo no dia 13 e o segundo no dia 16 de março. A outra semifinal será entre Picos e Altos, com o primeiro jogo acontecendo na Cidade da Manga, também nos das 13 e 16 de março.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também