Viagora

River e Flamengo não saem do 0 a 0 pelo Campeonato Piauiense

O resultado alterou a situação das duas equipes na tabela. O River segue no G-4, mas agora ocupa a quarta colocação, com sete pontos.

Um jogo apático. Sonolento. Assim se descreve o empate sem gols entre River e Flamengo, na noite de ontem (17), no Albertão. As equipes protagonizaram o quarto Rivengo da temporada, mas de longe as lembranças da partida serão dos 90 minutos em campo. Extra campo as torcidas diminuíram ainda mais o brilho do espetáculo protagonizando uma briga generalizada que deixou duas mulheres feridas, elas foram retiradas do estádio de ambulância e passam bem. O resultado alterou a situação das duas equipes na tabela. O River segue no G-4, mas agora ocupa a quarta colocação, com sete pontos. O Flamengo se complica na competição e amarga a sexta posição com quatro pontos.

O jogo
O quarto clássico Rivengo da temporada 2016 terminou em um empate sem gols. Os dois times andaram longe de sua melhor apresentação. De um lado o River que praticamente não teve oportunidades de abrir o placar e viu sua dupla de ataque completamente apagada em campo. Do outro, o desesperado Flamengo, que até tentou, mas faltou capricho nas finalizações e também não conseguiu abrir o placar. A primeira real chance de gol da partida surgiu aos 17 minutos do primeiro tempo com o lateral Daniel Silva, da Raposa. Após um chute de Geraldo, Naylson defende e a bola sobra para Daniel, que chuta para fora.

Depois disso, muita bola tocada de lado e nada de chances. Com 28 minutos, o volante Romário arrisca um chute de fora da área e Naylson aparece novamente. Aos 35 minutos da etapa inicial o Flamengo tenta novamente abrir o placar, dessa vez com o atacante Augusto. Em boa troca de passes entre Daniel e Capela, ele recebe a bola, fica sozinho diante o goleiro do Galo e chuta para fora.

No intervalo, uma briga generalizada entre as duas torcidas com direito a foguetes e rojões sendo lançados. O policiamento presente no estádio conseguiu conter a confusão após alguns minutos e duas mulheres saíram feridas do local. Início de segundo tempo a partida fica ainda mais cansativa. O Tricolor Piauiense teve sua melhor oportunidade aos 10 minutos da etapa complementar com o atacante Vanderlei. Ele acerta um chute cruzada, a bola vai com perigo no gol de Paulo Sergio, mas o goleiro só observa a saída.

Depois disso, os treinadores começam a mexer em seus times. Pelo lado Rubro-Negro sai Augusto e Índio para entrada e Jeferson Maranhão e Dudu. No Galo, Capitão faz as três substituições aos 26 minutos. Saem Diego Lira, Esquerdinha e Xuxa, para entrada e Lucas Bacelar, Kássio e Sandro Costa. Mesmo depois de todas essas mudanças nada de melhora na partida e os times só caiam de rendimento com o passar do tempo.

Aos 41 minutos o atacante da Raposa, Geraldo, ainda deu um susto nos companheiros desmaiando em campo, chegando a precisar de atendimento médico. O jogar ficou alguns minutos desacordados, após chocar a cabeça com um jogador do Galo.

As duas equipes ainda fazem dois jogos pelo Estadual. O River encara o Altos na quarta- -feira (20), ás 20h, no Albertão. Já o Flamengo joga contra o Piauí na quarta-feira, ás 18h, no Albertão.

Adiamento
O jogo entre Piauí e Cori- -Sabbá abriria 6ª rodada do Piauiense no domingo (17), mas o jogo foi adiado devido às manifestações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra). A equipe de Floriano não conseguiu chegar até Teresina, por conta dos manifestantes que fecharam a BR-316. A diretoria da Federação Piauiense de Futebol (FFP) deverá se reunir na tarde de hoje (18) para definir uma nova data para o confronto.
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também