Viagora

Sorteio de grupos da Copa do Mundo é realizado pela FIFA. Confira!

A seleção brasileira ficou no Grupo E e deve estrear jogando contra a Suíça no dia 17 de junho em Rostov.

A seleção brasileira ficou no Grupo E da Copa do Mundo de 2018, junto com a Suíça, Costa Rica e Sérvia. O sorteio foi realizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) nesta sexta-feira (01). O Brasil deve jogar contra a Suíça durante sua estreia no dia 17 de junho em Rostov.

  • Foto: Reprodução / FIFATabela de Grupos da Copa do Mundo de 2018

A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia, entre 14 de junho a 15 de julho. A seleção Russa ficou no Grupo A com a Arábia Saudita, Egito e Uruguai. Já a seleção da Alemanha, vencedora da copa de 2014 ocorrida no Brasil foi selecionada para o Grupo F, junto com o México, Suécia e Coréia do Sul, podendo chegar a enfrentar novamente a seleção brasileira nas oitavas de final.

O sorteio dos grupos da copa de 2018 foi dirigido pelo ex-jogador inglês Gary Lineker, que escolheu as bolinhas do sorteio junto com grandes nomes do futebol como jogadores Cafu, Diego Forlán, Fabio Cannavaro, Carles Puyol, Laurent Blanc, Gordon Banks e Nikita Simonyan e Maradona. 

O presidente da Rússia da Rússia, Vladmir Putin, relatou em seu discurso ocorrido durante a cerimônia que o país está preparado para acolher os torcedores, turistas e jogadores.

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2018

Grupo A:
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

Grupo B:
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

Grupo C:
França
Austrália
Peru
Dinamarca

Grupo D:
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

Grupo E:

Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

Grupo F:
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

Grupo G:
Bélgica
Panamá
Inglaterra
Tunísia

Grupo H:
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

Mais conteúdo sobre:

Seleção Brasileira de Futebol

Facebook
Veja também