Viagora

Seleção brasileira estreia na Rússia empatando com Suíça

A partida teve gol irregular e falhas de arbitragem no segundo tempo.

Em sua estreia na Copa da Rússia, a seleção brasileira empatou na tarde deste domingo (17) por 1 a 1 com a Suíça. A partida foi marcada por lances polêmicos e falhas na arbitragem envolvendo inclusive o gol marcado pelo meia suíço Steven Zuber. O jogo ocorreu às 15h em Rostov.

A partida começou com a marcação da Suíça, mas o Brasil logo reverteu a situação e passou a aumentar sua posse de bola em campo. Aos 20 minutos, Philipe Coutinho abre o placar com um golaço fora da área. A pressão brasileira se manteve durante o primeiro tempo, mas não conseguiu emplacar o segundo gol.

  • Foto: Reprodução/Twitter/Copa do mundo FIFABrasil estreia com empate de 1 a 1 com SuíçaBrasil estreia com empate de 1 a 1 com Suíça

No segundo tempo, Zuber tira a vantagem dos brasileiros. Em uma cobrança de escanteio, o meia salta e empurra Miranda pelas costas. O zagueiro reclamou do empurrão. O sistema de vídeo-arbitragem (VAR) foi solicitado e o lance foi exibindo no telão do estádio, mas o juiz mexicano César Ramos validou o gol. Em seguida, Gabriel Jesus alegou um possível pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

O ritmo do Brasil diminui e a seleção não conseguiu mudar o placar, mesmo com as tentativas. Tite fez duas trocas: Casemiro, que recebeu cartão amarelo, foi trocado por Fernandinho; Renato Augusto substituiu Paulinho; e Firmino ficou no lugar de Gabriel Jesus.

Mais conteúdo sobre:

Seleção Brasileira de Futebol

Facebook
Veja também