Viagora

Brasil ganha jogo contra Costa Rica por 2 a 0 nos acréscimos

Na primeira vitória do Brasil a equipe de Tite desperdiçou chances e enfrentou defesas de Navas e cortes da zaga.

Em uma partida sofrida contra Costa Rica, o Brasil consegue ultrapassar a defesa da seleção rival e vence com um placar de 2 a 0. Foi a primeira vitória do Brasil na Copa Do Mundo de 2018. O jogo ocorreu às 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22), em São Petersbugo.

No primeiro tempo, o Brasil esteve sempre com a posse de bola e a mantendo pressão sobre a Costa Rica que ficou pressionada em sua área. Mas a equipe de Tite teve dificuldades de finalizar as jogadas, deixando a partida no 0 a 0. A atuação do goleiro Keylor Navas contribuiu para o resultado. Gabriel Jesus chegou a marcar um gol aos 25 minutos, mas foi anulado.

  • Foto: Reprodução/Twitter/Copa do mundo FIFANeymar chora após a vitória contra Costa RicaNeymar chora após a vitória contra Costa Rica

No segundo tempo, a seleção esteve melhor, marcando mais finalizações e avançando ainda mais sobre a marcação da Costa Rica. Mas a zaga costarriquenha impediu o avanço da seleção canarinho. As defesas de Navas e as chances desperdiçadas, uma delas por Neymar com um torpe a direita, estenderam empate até os 45 minutos.

Num lance duvidoso, o Brasil teve um pênalti anulado pelo juiz, dessa vez encima o camisa 10. O lance chegou a ser marcado, mais foi suspenso pelo árbitro de vídeo.

Os jogadores da Costa Rica ainda arriscaram algumas ceras. Em uma delas, Neymar se irrita e joga bola no chão, recebendo cartão amarelo. Philipe Coutinho reclama e também leva cartão.

Porém, foi no final da partida que Phillipe Coutinho aproveita a chance, marca o primeiro gol da partida aos 46 minutos. A comemoração do Gol foi vibrante, com direito a queda de Tite. Em seguida, aos 53 minutos Neymar aproveita a finalização e faz o segundo gol da partida marcando um placar inesperado.

A vitória do time de Tite melhora a situação do Brasil após o empate da Suiça, que enfrenta a Sérvia ainda hoje, às 15h. O resultado desse jogo vai definir o futuro das classificações do Grupo E.

Mais conteúdo sobre:

Copa do Mundo 2018

Facebook
Veja também