Viagora

Federação de Futebol divulga regulamento do Piauiense Sub-17

O campeonato está previsto para iniciar no dia 26 de agosto e contará com a participação de 16 times.

Nessa quarta-feira (8), a Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou o regulamento específico do Campeonato Piauiense Sub-17. O campeonato está previsto para iniciar no dia 26 de agosto e contará com a participação de 16 times: Piauí, Krac/Boca Junior, Barreirinha, 11 de Agosto de Pedro II, Flamengo, Biroesportes, Escolinha do Dirceu, 29 de Abril, River, São Paulo, Fluminense, Rei dos Reis, Timon, Caiçara, Esplanada e Dirceu FC.

O torneio será disputado em turno único. Os clubes foram divididos em grupos com quatro equipes cada e que jogarão entre si. Os dois melhores colocados de cada chave seguirão para a próxima fase.

As fases classificatórias seguintes serão disputadas em jogos únicos. Caso haja empate no tempo regular, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis. O vencedor do campeonato será decidido também em jogo único.

Os jogos serão disputados de preferência aos sábados e domingos em rodada dupla. As partidas terão tempo total de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos e intervalo de 10 minutos. Durante o jogo, os times poderão ter até seis substituições em três paradas técnicas.

As equipes participantes do Campeonato Piauiense Sub-17 poderão inscrever no mínimo 16 e no máximo 30 jogadores, tendo como base os anos de 2001 até 2003. Também serão permitidas até três transferências estaduais por clube.

As partidas do campeonato serão disputadas nos estádios Albertão e Lindolfo Monteiro, em Teresina. De acordo com o departamento de competições, o regulamento e a tabela deverão ser publicados até o final da próxima semana.

Facebook
Veja também