Viagora

Copa do Mundo Feminina: Brasil vence Jamaica por 3 X 0

Durante a partida, a artilheira Cristiane fez os três gols que garantiram ao Brasil vitória no jogo da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Na manhã deste domingo (8), a partir das 10h30, Brasil e Jamaica entraram em campo pela disputa da Copa Feminina de Futebol. O jogo aconteceu em Grenoble, na França, e o Brasil abriu o placar aos 15 minutos. Em um cruzamento de esquerda feito pela joga Andressa Alves à artilheira Cristiane, o Brasil terminou o primeiro tempo, que teve acréscimo de um minuto, com 1 X 0. Cristiane fez os três ganhou que garantiu ao Brasil vitória durante a partida.

O time brasileira contou com ótimas e experientes jogadoras. Formiga participa da sua 7ª Copa do Mundo e Cristiane tem status de maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos.

A Jamaica participa da Copa do Mundo pela primeira vez e apostou nas atacantes Khadija Shaw e Jody Brown. As investidas das jogadoras no primeiro tempo não foram suficientes para conseguir o empate ou virada no placar. Logo no começo do segundo tempo, a artilheira Cristiane fez seu segundo gol.

Apesar da seleção brasileira feminina ter seguido com nove jogos sem êxito (e mesmo sem a jogadora Marta, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda) ela continuava sendo a favorita para a partida de hoje. O bom desempenho no primeiro e segundo tempo se mostrou favorável para a vitória brasileira.

A última vez que houve confronto entre as seleções foi nos jogos Pan-Americanos no ano de 2007, e o jogo foi favorável às brasileiras, que conseguiram um placar de 5 a 0. A alemã Riem Hussein e as auxiliares Kylie Cockburn (Escócia) e Mihaela Tepusa (Romênia) foram as árbitras do jogo.

Mais conteúdo sobre:

Seleção Brasileira de Futebol

Facebook
Veja também