Viagora

Brasil vence França em jogo que bate recorde de pontuação no vôlei

A partida entre as duas candidatas ao ouro olímpico foi a maior da história dos Jogos em termos de pontuação.

Neste domingo (01), Brasil e França protagonizaram um grande confronto das Olimpíadas de Tóquio até aqui e entraram, para a história.

A partida entre as duas candidatas ao ouro olímpico foi a maior da história dos Jogos em termos de pontuação. Foram 249, sendo 128 do Brasil e 121 da França. O recorde anterior pertencia ao jogo entre Itália e Iugoslávia, das Olimpíadas de Sydney, em 2000, com 241.

A equipe brasileira classificada antecipadamente, fez um jogo de alto nível contra a França e a derrotou por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18.

Longo e marcado pelo equilíbrio, o jogo teve 2 horas e 38 minutos de duração e um set -- o segundo -- que teve quase uma hora. Ngapeth impressionou com 29 pontos pela França. E o Brasil teve boa distribuição dos pontos. Foram 23 de Wallace, 21 de Lucarelli, 20 de Leal e 19 de Lucão.

O Brasil, assim, encerrou a sua participação na primeira fase do vôlei nas Olimpíadas com quatro vitórias e uma derrota. E agora aguarda a definição do seu próximo adversário, em confronto que será disputado na terça-feira (03).

Nas rodadas anteriores, o Brasil venceu a Tunísia por 3 a 0, derrotou a Argentina, de virada, por 3 a 2, levou 3 a 0 dos russos, mas na sequência derrotou os Estados Unidos por 3 a 1. Assim, chegou à rodada final da fase de grupos já classificado às quartas de final. 

O técnico Renan Dal Zotto, destacou a evolução da equipe até momento. “Ficamos felizes porque acabar a primeira fase com vitória é muito importante e há uma demonstração de crescimento do grupo. Começou os Jogos Olímpicos com dificuldade e foi crescendo e vencendo as dificuldades”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Olimpíadas de Tóquio 2020

Facebook
Veja também