Brasil vence Coreia do Sul e enfrentará EUA por ouro no vôlei feminino
A equipe de vôlei do Brasil foi campeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012 e agora está de volta a uma final de Jogos após decepcionar na Rio 2016.
Nesta sexta-feira (06), a seleção brasileira de vôlei feminino derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0 e se classificou para a final nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vai disputar a medalha de ouro contra os Estado Unidos.
A equipe de vôlei do Brasil foi campeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012 e agora está de volta a uma final de Jogos após decepcionar na Rio 2016, quando foi eliminado nas quartas de final pela China.
5 medalhas olímpicas
— Time Brasil (@timebrasil) August 6, 2021
3 finais olímpicas
Que seleção! Que seleção!
📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/2m1cd8CYq9
Pouco antes do jogo de hoje, o Brasil perdeu a oposta Tandara, que está fora da Olimpíada após notificação de suposta violação de regra antidoping, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil.
A jogadora Rosamaria substituiu Tandara no time titular e fez 10 pontos. A maior pontuadora da partida foi Fernanda Garay, com 17.
Os EUA, medalhista de bronze em 2016, avançou para a final depois de vencer a Sérvia por 25/19, 25/15 e 25/23, na Ariake Arena. A decisão do ouro acontecerá neste domingo (08).
Olimpíadas de Tóquio 2020
-
Rally Cerapió lança livro de comemoração de 35 anos da competição
O livro comemorativo “Rota das emoções: Rally Cerapió 35 anos, contém imagens e textos que retratam belezas naturais e culturais do Maranhão, Piauí e Ceará. -
Atleta Bia Haddad entra no top 20 de melhores tenistas do mundo
No esporte, até então, é a melhor classificação de uma atleta brasileira na Era Aberta do Tênis, que iniciou em 1968. -
Estudantes de Teresina representarão o Piauí em jogos nacionais
De acordo com a Semec, estudantes da rede de ensino público de Teresina, participarão das modalidades de atletismo, handbol, badminton e ginástica artística, -
-
Flamengo disputa contra Athletico-PR pela 22ª rodada do Brasileiro
O jogo acontece no Maracanã a partir das 16h. Esta é a primeira de duas partidas que serão decisivas para as equipes, as disputas ocorrem em um intervalo de quatro dias. -
Datas e horários das semis da Libertadores e Sul-Americanas são definidas
Os primeiros a jogarem as semis, serão o Athletico-PR e Palmeiras, no dia 30 de agosto, pela Libertadores, por volta das 21h30. No dia seguinte, o time argentino, Vélez, joga contra o Flamengo.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir