Viagora

Flamengo e Corinthians se enfrentam na final da Copa do Brasil

No primeiro jogo da grande final, os times saíram no 0 x 0, por isso, aquele que vencer com qualquer placar, se consagra campeão.

Na noite desta quarta-feira (19), buscando o título da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela segunda vez. Desta vez, os times se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h45.

No primeiro jogo da grande final, os times saíram no 0 x 0, por isso, aquele que vencer com qualquer placar, se consagra campeão. Caso o jogo continue no empate no tempo regulamentar, o jogo será decidido na disputa por pênaltis.

Apesar do Flamengo chegar a um confronto com um retrospecto positivo, com sete vitórias nos últimos dez jogos contra o Corinthians, sendo que o Timão não vence o Rubro-Negro desde 2015, o técnico Dorival Júnior afirmou em entrevista coletiva, após o resultado do primeiro jogo da final, que não se deve apontar um favorito em uma final como essa. “Foi um jogo [o primeiro da final] bem jogado, as duas equipes procuraram o gol. São duas grandes equipes, não há favorito. Temos que jogar com muito cuidado e jogar mais se quisermos a busca pelo resultado”.

Para este jogo, o Corinthians confia demais na dupla Róger Guedes e Yuri Alberto, que junto com Renato Augusto, tem sido decisivo para o time de Parque São Jorge. Mas, logo após o 0 a 0 da partida de ida, o técnico português deixou claro que, para alcançar o triunfo final, competitividade é fundamental: “Vamos ter que ser competitivos no Maracanã e ganhar a Copa lá. Eles vão jogar o jogo deles e nós o nosso”.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Flamengo

Corinthians

Copa do Brasil

Facebook
Veja também